PROGRAMAÇÃO DE 22 A 28 DE NOVEMBRO DE 2018
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 1 / PAULO AMORIM
15h – OS INVISÍVEIS
(The Invisibles – Alemanha, 2017, 110min). Direção de Claus Räfle, com Max Mauff, Ruby Fee, Aaron Altaras. Mares Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: Depois que o Partido Nazista começou a perseguir oficialmente os judeus, muitos deles optaram por se tornar praticamente invisíveis. É o caso da jovem órfã Hanni, do falsificador Cioma Schönhaus, do adolescente Eugen e de Ruth Arndt, que se passa por viúva e trabalha para um oficial alemão.
17h – ESTÁS ME MATANDO SUSANA
(Me Estás Matando, Susana – México/Canadá, 2018, 100min). Direção de Roberto Sneider, com Gael García Bernal, Verónica Echegui. Mares Filmes, 14 anos. Comédia romântica.
Sinopse: Ator nada brilhante e um sujeito bem mulherengo, Eligio acorda um dia de manhã e descobre que sua mulher foi estudar nos Estados Unidos. Disposto a reconquistá-la, ele terá que apostar no seu charme e em algumas promessas difíceis de serem cumpridas.
19h – TAMARA
(Venezuela/Uruguai/Peru, 2017, 105min). Direção de Elia Schneider, com Luis Fernandez e Mimi Lazo. Lança Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: O filme é baseado na história real de Tamara Adrian, a primeira deputada transexual eleita na Venezuela e também a primeira da América do Sul. A cinebiografia acompanha os anos em que abandonou a identidade de Teo, um bem sucedido advogado e pai de dois filhos, para assumir o desejo de se transformar em mulher.
SALA 2 / EDUARDO HIRTZ
15h15 – UMA NOITE DE 12 ANOS
(La Noche de 12 Años – Uruguai/Argentina/Espanha, 2018, 122min). Direção de Álvaro Brechner, com Antonio de la Torre, Chino Darín e Alfonso Tort. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: Durante 12 anos – entre 1973 e 1985 – os amigos José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Huidobro, integrantes do grupo guerrilheiro Tupamaros, ficaram detidos em prisões da ditadura militar do Uruguai. Eles sofreram torturas, quase não viram seus familiares e, principalmente, passaram por intensas privações psicológicas.
17h30 – A PRECE
(Le Prière – França, 2018, 105min). Direção de Cédric Kahn, com Anthony Bajon, Damien Chapelle. Imovision, 14 anos. Drama.
Sinopse: Para se tratar da dependência de drogas, Thomas aceita passar uma temporada em uma comunidade terapêutica isolada nas montanhas. Lá, o jovem vive uma rotina de disciplina e muita religiosidade – o que ele questiona de diferentes maneiras.
19h30 – A CABEÇA DE GUMERCINDO SARAIVA
(Brasil, 2018, 95min). Direção de Tabajara Ruas, com Murilo Rosa e Leonardo Machado. EloFilmes, 14 anos. Drama histórico.
Sinopse: Nos meses finais da Revolução Federalista, em 1895, o exército republicano comemora a morte de Gumercindo Saraiva, um dos principais líderes dos maragatos. Para completar a conquista, o major Ramiro viaja a Porto Alegre com a missão de entregar a cabeça do morto para o governador – mas, no seu encalço, está o capitão Francisco, um dos filhos de Gumercindo.
SALA 3 / NORBERTO LUBISCO
15h – GAUGUIN – VIAGEM AO TAITI
(Gauguin – Voyage de Tahiti – França, 2018, 100min). Direção de Edouard Deluc, com Vincent Cassel, Tuheï Adams. Mares Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: Paul Gauguin (1848 – 1903) foi um dos principais artistas do pós-impressionismo, junto com nomes como Edgar Degas e Vincent Van Gogh. Em fins do século XIX, se sentindo pouco à vontade em Paris, ele embarcou para o Taiti, ilha da Polinésia Francesa, em busca de inspiração para criar. Foi lá que conheceu Tehura, sua musa e grande paixão. O filme integrou o Festival Varilux de Cinema Francês.
* Não haverá sessões no sábado e domingo (dias 24 e 25 de novembro)
15h – OS SMURFS E A VILA PERDIDA (Sessão Pais e Filhos)
(EUA, 2017, 95min). Animação de Kelly Asbury. Livre, Dublado. Apoio MPLC.
Sinopse: A Smurfette sai pela Floresta Encantada em busca de novas aventuras, mas o malvado Gargamel segue os seus passos – e todos os amigos Smurfs se unem para salvá-la.
* Sessões somente no sábado e domingo (dias 24 e 25 de novembro)
17h – SUEÑO FLORIANÓPOLIS
(Brasil/Argentina/França, 2018, 105min). Direção de Ana Katz, com Marco Ricca, Andréa Beltrão, Mercedes Morán e Gustavo Garzón. Sessão Vitrine Petrobras, 14 anos. Drama.
Sinopse: Ambientado no início dos anos 1990, o filme acompanha as desventuras e o envolvimento de dois casais: os argentinos Pedro e Lucrécia que decidem passar as férias com seus dois filhos adolescentes em Florianópolis, e os brasileiros Marco e Larissa, que têm uma casa para alugar na praia catarinense.
19h – MOSTRA CLÁSSICOS DE 1968 (Ingressos a R$ 4,00)
Deixe um comentário