A partir de sexta-feira, 7 de dezembro, a Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta o suspense brasileiro A Misteriosa Morte de Pérola, de Guto Parente e Ticiana Augusto Lima. O filme sul-coreano Em Chamas, de Lee Chang-Dong, uma das sensações do Festival de Cannes deste ano, ganha exibições especiais de pré-estreia nos dias 7 e 11 de dezembro. O filme polonês Torre. Um Dia Brilhante, de Jagoda Szelc, segue em exibição até o dia 12 de dezembro. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.
FILMES
A MISTERIOSA MORTE DE PÉROLA
Um suspense sobre uma jovem estudante que deixa seu país, casa e namorado para estudar arte em uma cidade francesa. Ela mora sozinha em um belo, porém sombrio e antigo apartamento, onde os quadros a encaram e as portas parecem ter vida própria. Ela está solitária, e lentamente perde-se em nostalgia e medo, fundindo sonhos, fantasia e realidade.
EM CHAMAS
Durante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-soo (Yoo Ah-In) reencontra Hae-mi (Jeon Jong-seo), uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben (Steven Yeun), um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos.
ESCRITOS DE ALFABETIZAÇÃO AUDIOVISUAL: LUZ NA DOCÊNCIA
O Programa de Alfabetização Audiovisual convida a todos para o lançamento do livro Escritos de Alfabetização Audiovisual: Luz na Docência no sábado, 08 de dezembro, às 11h, no 2º andar da Cinemateca Capitólio Petrobras. A publicação, que também comemora dez anos ininterruptos de atividades, tem origem no 3º Seminário Internacional de Educação e Cinema, que teve como objetivo lançar Luz na Docência. Além de textos dos palestrantes do Seminário, o livro conta com colaborações de integrantes da equipe do Programa de Alfabetização Audiovisual e depoimentos de alguns parceiros do projeto. O livro também inaugura o selo editorial Publicações Cinemateca Capitolio, que pretende contribuir para a circulação da produção de conhecimento nas áreas de cinema, audiovisual, preservação, educação, entre outras afins.
Deixe um comentário