Para encerrar suas atividades de 2018, ano que além de marcar o 90º aniversário de abertura do espaço, se caracterizou por uma intensa e diversificada programação, que teve como reflexo um aumento significativo de sua taxa de ocupação (uma média de 33 espectadores por sessão, índice excelente para os padrões brasileiros) e uma ampla repercussão na imprensa, a Cinemateca Capitólio Petrobras oferece um presente a seus espectadores: o lançamento de um novo projeto, intitulado Sessão Surpresa, cuja característica principal será a exibição de obras de grande apelo junto ao público cinéfilo, preferencialmente nunca exibidas nas salas de cinema da cidade. Com entrada franca, esta primeira Sessão Surpresa acontece no dia 21 de dezembro, às 23 horas – véspera do início do recesso de final de ano do espaço, que retoma sua programação normal em 8 de janeiro de 2019.
O título escolhido para esta última sessão do ano é assinado por um dos grandes diretores do cinema contemporâneo, com várias obras-primas no seu currículo. Será uma oportunidade única – e portanto imperdível – para os espectadores fruírem na tela imensa do Capitólio, com sua reconhecida qualidade de projeção e de som, de um trabalho realmente extraordinário, que recebeu aclamação unânime pela crítica internacional.
Este novo projeto será acompanhado por uma promoção especial. As duas primeiras pessoas que adivinharem qual o título escolhido para a Sessão Surpresa receberão cinco ingressos de cortesia, para serem utilizados em qualquer sessão daCinemateca Capitólio Petrobras. As mensagens, com o título Sessão Surpresa, devem ser enviadas para o e-mail cinematecacapitolio@gmail.com até as 18h do dia 21 de dezembro.
A partir de 2019, a Sessão Surpresa entra na programação regular da Cinemateca Capitólio Petrobras, como um de seus projetos permanentes.
Deixe um comentário