Cineclube Torres apresenta ‘Mostra de Cinema Atual Espanhol’

O Cineclube Torres, para celebrar os 6 anos da programação de Verão com Ciclos de Filmes de Expressão Ibero-Americana, junto com Embaixada de Espanha, Sociedad Cultural Brasil-España e Sesc Torres trazem para a cidade de Torres a Mostra de Cinema Atual Espanhol.

A Mostra de Cinema Atual Espanhol é uma atenta seleção de filmes de produção recente que constitui um recorte representativo da variedade de gêneros da indústria cinematográfica espanhola contemporânea.

Segunda-feira, dia 27/3 – 20h
Sesc Torres

Linda juventude
(Hermosa Juventud)
(2014), Jaime Rosales, Drama social, 98 min, CI: 16 anos.
Versão original em espanhol legendado.

Natalia e Carlos, são dois jovens apaixonados de 20 anos, lutam para sobreviver na Espanha em crise. Os limitados recursos financeiros não permitem eles irem para frente, como gostariam. Não têm grandes ambições pois não têm grandes esperanças. Para ganhar um pouco de dinheiro participam de um filme pornô amador. O nascimento da sua filha Julia, será o principal motivo de novas mudanças.

Festival de Cannes 2014 — Un CertainRegard – Menção Especial Júri ecumênico.
Prêmio Sant Jordi (Rádio Nacional da Espanha) — Melhor atriz (Ingrid García-Jonsson).

Quarta-feira, dia 29/3 – 20h – Encerramento
Sesc Torres

Pecados Antigos, Longas Sombras
(La isla mínima)
(2014), Alberto Rodríguez, Suspense, 112mins, CI: 16 anos.
Versão original em espanhol, legendada.

1980. Em uma pequena cidade do delta do rio Guadalquivir, duas adolescentes desaparecem durante as festas. Ninguém sente a falta. Todos os jovens querem ir embora, fugir e morar longe. São enviados dois detetives de homicídios, Pedro e Juan, com perfis e métodos diferentes. A investigação policial mostra que vem desaparecendo jovens há vários anos e que existe uma rede de tráfego de drogas na área. Nada é como parece nessa comunidade isolada aonde Juan e Pedro encararão seus próprios medos, seus passados, seus futuros. Mas o mais importante é capturar o assassino.

Vencedor de 10 Prêmios Goya– Melhor Filme, Direção, Ator protagonista (Javier Gutiérrez)
Atriz revelação (Nerea Barros), roteiro original, Fotografia, Música original, Montagem, Direção