Da Redação
No próximo sábado, 12 de agosto, o Jardim Lutzenberger da Casa de Cultura Mario Quintana recebe mais uma edição do CINEAbacaxi. A partir das 16h será exibido o longa-metragem documental “Favela Gay” (2014), seguido de debate sobre gênero e marginalização. A entrada é gratuita.
Dirigido por Rodrigo Felha e produzido pela Luz Mágica Produções, o filme fala da homossexualidade e transexualidade dentro das favelas cariocas, trabalhando temas como homo-lesbo-transfobia, preconceito, trabalho e aceitação da família, a partir da perspectiva de gays, lésbicas, travestis e transexuais que contam seus cotidianos dentro da comunidade.
“O CINEAbacaxi e Freeda juntam forças nessa edição para levar à Casa de Cultura Mario Quintana um filme que retrata não apenas uma das faces da realidade vivida por parte da comunidade LGBT+ nas favelas do Rio de Janeiro, mas também construindo um retrato acerca da marginalização criada por questões de sexualidade, identidade, classe, etnia e poder de consumo”, explica Camila Proto, do Coletivo Paranoia, idealizador do CINEAbacaxi.
Após a exibição do filme, ocorre um bate-papo sobre o tema com Marcelly Malta (presidenta da Igualdade RS – Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul), Marcos Benedetti (Mestre em Antropologia Social e membro do Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual), Daiana Santos (graduanda em Saúde Coletiva na UFRGS e educadora social do Ação Rua) e Eric Seger (bacharel em Educação Física e membro do Homens Trans em Ação – HTA RS). A mediação é de Guilherme Ferreira (Doutorando em Serviço Social e membro da Freeda, do Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade e do Trans ENEM POA.
SERVIÇO
CINEAbacaxi – Exibição do longa “Favela Gay”.
Data: 12 de agosto | Sábado.
Hora: 16h.
Local: Jardim Lutzenberger – 5º andar da CCMQ (Andradas, 736).
Entrada gratuita.
Deixe um comentário