A partir de 20 de novembro, o Cine Santander Cultural traz quatro programações distintas. De 20 até 25, o mote é a exposição Fernando Pessoa – a minha arte é ser eu, com a mostra exclusiva Visões de Pessoa. São cinco longas e cinco curtas inspirados no universo do autor. A maioria dos filmes são europeus e inéditos no Brasil, além de legendados especialmente para a exibição em Porto Alegre.
De 27 de novembro até 2 de dezembro, a atração é um ciclo que apresenta a obra de Aly Muritiba, um dos grandes talentos da nova geração do cinema brasileiro. Aly participa de sessão comentada no dia 1º de dezembro – uma gratuita, com seus curtas, e outra de seu novo filme Ferrugem, que foi o grande vencedor do Festival de Gramado deste ano.
De 4 até 14 de dezembro, o espectador tem uma nova chance para ver ou rever na telona dois grandes sucessos do cinema brasileiro lançados em 2018: Yonlu, do gaúcho Hique Montanari, com duas sessões comentadas pelo diretor e equipe, e Benzinho, de Gustavo Pizzi.
A mostra Wes Anderson, Poeta Visual, com oito longas de um dos cineastas mais criativos da Hollywood atual, encerra programação do ano. A retrospectiva inclui seu primeiro trabalho – Pura Adrenalina, de 1996, nunca lançado em DVD ou blu-ray no Brasil, e legendado para a mostra. Anderson também é o homenageado do Domingo Cultural, em 23 de dezembro, com a animação O Fantástico Sr. Raposo, que ganha três sessões gratuitas e dubladas.
Deixe um comentário