O Cine Gênero & Sexualidade aborda nesta edição gênero e performatividade drag. O filme Viva, uma coprodução Irlanda/Cuba, será exibido no dia 14 de junho, às 19h, no anfiteatro Heitor Masson Cirne Lima, no 2º andar do prédio 3. Após o filme, o tradicional bate-papo será com as drags Cassandra Calabouço e Candy Diazy e a pedagoga Claudia Penalvo, todas integrantes do grupo Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.
A coordenação do evento é do Grupo Estudos em Gênero, Sexualidade e Saúde (EGSS), com apoio do Núcleo Cultural da UFCSPA.
Sinopse: O longa-metragem, dirigido por Paddy Breathnach, tem como protagonista Jesus (Héctor Medina), um jovem cubano de 18 anos que faz maquiagem em um clube de drag queens. Quando finalmente tem a chance de subir ao palco, Jesus reencontra o pai, Angel (Jorge Perugorría), um ex-boxeador ausente de sua vida por 15 anos, após ter sido preso. Perante o conflito entre os dois, eles lutam para entender um ao outro.
Cine Gênero & Sexualidade exibe Viva
Quando: quarta-feira (14), às 19h
Onde: Anfiteatro Moacyr Scliar, 2º andar do prédio 3 da UFCSPA, na rua Sarmento Leite, 245.
Entrada: Gratuita
Deixe um comentário