CCMQ recebe o longa ‘A Superfície da Sombra’ na Sessão de Cinema Inclusivo
O longa ‘A Superfície da Sombra’, do diretor Paulo Nascimento, é o próximo título da Sessão de Cinema Inclusivo. A exibição será no dia 22 de setembro (sábado), às 14h30 na Sala Eduardo Hirtz da Cinemateca Paulo Amorim (térreo da CCMQ – rua dos Andradas, 736), com recursos de legendagem, audiodescrição e Libras (Língua Brasileira de Sinais). A produtora do filme, Marilaine da Costa, estará presente para conversar com o público após a exibição.
As Sessões de Cinema Inclusivo têm como objetivo contemplar um público quem nem sempre tem acesso às atividades culturais e atender às demandas de acessibilidades, que hoje já são uma exigência da legislação brasileira em vários setores. O programa é dedicado a filmes brasileiros e/ou produções gaúchas recentes e integra o Plano Anual de Programação da Cinemateca Paulo Amorim, com patrocínio do Banrisul, Icatu Seguros e Rio Grande Seguros por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Até o final do ano, o Plano inclui outras mostras especiais e também a reforma completa e digitalização da Sala Eduardo Hirtz.
As exibições têm entrada franca, com agendamento de instituições, escolas e grupos especiais de acessibilidade pelo telefone (51) 3226.5787.
Sobre o longa:
Tony viaja até o extremo sul do país para o enterro de uma amiga. Na região, ele acaba se envolvendo com uma mulher misteriosa e vivencia algumas experiências inusitadas, que o colocam no limite entre a realidade e a imaginação. O longa é baseado no livro do autor gaúcho Taylor Diniz e foi rodado na cidade do Chuy, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.