Capitólio celebra 10 anos do filme sobre personagens de Angeli

Capitólio celebra 10 anos de Wood & Stock e os 60 do diretor Otto Guerra Foto: Reprodução/PMPA
Capitólio celebra 10 anos de Wood & Stock e os 60 do diretor Otto Guerra
Foto: Reprodução/PMPA

Da Prefeitura de Porto Alegre 

Nesta sexta-feira (4), a partir das 20h, a Cinemateca Capitólio realiza uma sessão especial comemorando os dez anos do filme brasileiro de animação baseado nos personagens do chargista Arnaldo Angeli Filho, mais conhecido com Angeli: Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll. A animação é dirigida por Otto Guerra, que completa 60 anos na mesma noite. Durante a semana, desta terça-feira, 1º, a domingo, 6, seguem em exibição os filmes Um Dia Muito Especial, de Ettore Scola, eA Floresta de Jonathas, de Sérgio Andrade. O valor do ingresso é R$ 10,00.

O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS – Fundacine.

Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll – (Brasil, 2006, 80 minutos) Direção: Otto Guerra

Em uma festa na virada para 1972, estão os jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa Rampal, Nanico e Meia Oito, vivendo intensamente o barato do flower power ao explodir dos fogos de ano novo. Trinta anos se passam e eles, agora carecas e barrigudos, enfrentam as dificuldades de um mundo cada vez mais individual e consumista. Família, filhos, trabalho e contas a pagar não combinam com o universo inconseqüente desses seres perdidos no tempo. O jeito é ressuscitar a velha banda de rock’n’roll. O filme tem músicas de Júpiter Maçã.

A Floresta de Jonathas – (Brasil, 2013, 100 minutos) Direção: Sergio Andrade

Uma família vive da colheita e venda de frutas em uma área rural do Amazonas. Jonathas vive com os pais e o irmão, Juliano, em um sítio. Através de uma barraca de frutas na beira da estrada, os irmãos mantêm contato com todo tipo de pessoa. Um dia, eles conhecem Milly, uma turista da Ucrânia, e Kedassere, um indígena local. Juntos, decidem passar o final de semana acampando.

Um Dia Muito Especial – (Una Giornata Particolare, Itália, 105 minutos, 1977) Direção: Ettore Scola

Roma, 6 de maio de 1938. Benito Mussolini e Adolf Hitler se encontraram para selar a união política que, no ano seguinte, levaria o mundo à 2ª Guerra Mundial. Praticamente toda a população vai ver este acontecimento, inclusive o marido fascista de Antonietta (Sophia Loren), uma solitária dona de casa que conhece acidentalmente Gabriele (Marcello Mastroianni), seu vizinho, quando seu pássaro de estimação foge e ela o encontra pousado na janela do vizinho. Antonietta nunca falara com Gabrielle, que tinha sido demitido recentemente da rádio onde trabalhava por ser homossexual. Ela, por sua vez, era uma esposa infeliz e insegura pelo fato de não ter uma formação profissional. Gradativamente os dois desenvolvem um tipo muito especial de amizade.

Programação

Dia 1º (terça-feira)

16h – A Floresta de Jonathas
18h – Um Dia Muito Especial
20h – Um Dia Muito Especial

Dia 2 (quarta-feira)

16h – A Floresta de Jonathas
18h – Um Dia Muito Especial
20h – Um Dia Muito Especial

Dia 3 (quinta-feira)

16h – A Floresta de Jonathas
18h – Um Dia Muito Especial
20h – Um Dia Muito Especial

Dia 4 (sexta-feira)

16h – A Floresta de Jonathas
18h – Um Dia Muito Especial
20h – Sessão Especial – Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll

Dia 5 (sábado)

16h – A Floresta de Jonathas
18h – Um Dia Muito Especial
20h – Um Dia Muito Especial

Dia 6 (domingo)

16h – A Floresta de Jonathas
18h – Um Dia Muito Especial
20h – Um Dia Muito Especial

A Cinemateca Capitólio está localizada na Rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico de Porto Alegre. Mais informações pela fanpage:
facebook.com/cinemateca.capitolio