‘As Duas Irenes’ será exibido na Sessão de Cinema Inclusivo da Cinemateca Paulo Amorim neste sábado (25)

O longa-metragem AS DUAS IRENES, do diretor Fábio Meira, é o novo título da SESSÃO DE CINEMA INCLUSIVO. A exibição será neste sábado, 25 de agosto, às duas e meia da tarde na Sala Paulo Amorim da Cinemateca Paulo Amorim – Espaço Banrisul de Cinema.

A sessão com entrada franca conta com recursos de audiodescrição, legendas e tradução para Libras (Língua Brasileira de Sinais).

As SESSÕES DE CINEMA INCLUSIVO, dedicadas aos filmes brasileiros e/ou produções gaúchas, integram o Plano Anual de Programação da Cinemateca Paulo Amorim, com patrocínio do Banrisul, Icatu Seguros e Rio Grande Seguros por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Ao longo do ano, o Plano inclui outras mostras especiais e também a reforma completa e digitalização da Sala Eduardo Hirtz.

O Filme: AS DUAS IRENES (Brasil, 90min, 2017). Direção de Fabio Meira, com Priscila Bittencourt, Isabela Torres, Marco Ricca. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Irene tem 13 anos, é a filha do meio de uma família tradicional do interior e descobre um segredo desconcertante: seu pai tem outra mulher e uma outra filha, que também se chama Irene. Sem revelar quem é, a primeira irmã começa a se aproximar da desconhecida – e a cumplicidade que surge entre as duas meninas é surpreendente. O filme ganhou o Kikito de melhor roteiro, ator coadjuvante (Marco Ricca) e o prêmio da crítica no Festival de Cinema de Gramado.

A Cinemateca Paulo Amorim está localizada no térreo da Casa de Cultura Mario Quintana, na Rua dos Andradas, 736. As exibições têm entrada franca, com agendamento de instituições, escolas e grupos especiais de acessibilidade pelo telefone (51) 3226.5787.