A Cinemateca Paulo Amorim (Casa de Cultura Mário Quintana – Rua dos Andradas, 736) recebe até 18 de dezembro a 5ª Mostra Mosfilm de Cinema Russo. A programação reúne produções, quase todas inéditas no Brasil, de períodos e estilos variados do cinema russo e soviético. As sessões ocorrem às 19 horas, na Sala Eduardo Hirtz, com retirada de senha uma hora antes.
Dentre as novidades, será exibida a versão de “Spartacus” de Yury Grigorovich, de 1975, com o Balé Bolshoi. Karen Shakhnazarov, diretor geral do Mosfilm, também tem filme na programação deste ano, o drama “O Mensageiro”, de 1986. O filme mais recente da seleção é a comédia “Aluga-se uma Casa com Todos os Inconvenientes”, de Vera Storozheva, de 2016.
A Mostra é uma realização do CPC-UMES Filmes, UGES e UMESPA e do Estúdio Mosfilm, em parceria com a Cinemateca Paulo Amorim e o Instituto Estadual de Cinema do RS. Apoio: Agência de Assuntos da Comunidade dos Estados Independentes da Federação da Rússia (Rossotrudnichestvo), Embaixada da Federação da Rússia na República Federativa do Brasil e Sputnik Cultural.
Deixe um comentário