Porto Verão Alegre começa nesta quarta-feira (8)
Nesta quarta-feira (8), começam as apresentações dos espetáculos que integram a 21ª edição do Porto Verão Alegre. A partir do conceito “Tudo em Movimento”, o PVA 21 anos oportuniza, a preços acessíveis, 147 espetáculos em 19 espaços da capital – e 1 em Canoas, além de uma apresentação em Farroupilha, Lajeado e Santa Cruz do Sul – e se concretizará como o maior já realizado até agora, segundo os idealizadores, Rogério Beretta e Zé Victor Castiel.
Na primeira semana de festival será possível conferir clássicos como: A Doce Bárbara – Maria Bethânia e Banda; Bailei na Curva; Bukowski; Como Emagrecer Fazendo Sexo; Que Raio de Professora Sou Eu? e espetáculos mais recentes como Caio do Céu, Causos do Coronel, Brinco de Princesa (infantil) e O Sertão em Mim.
Além deles, pela primeira vez no festival: a comédia Enfim, nós!; os espetáculos de dança Bundaflor, Bundamor e Sambaracotu; os infantis Criaturas da Literatura e Expedição Monstro; e as comédias stand up: Diogo Almeida, Causos do Nego Véio com Nego Fagundes, Clube do Improviso e Maurício Dollenz – One Man Show.
Sobre o Porto Verão Alegre:
O 21º Porto Verão Alegre é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Vero, Zaffari e Unimed Porto Alegre. Tem o patrocínio da Corsan e Racon Consórcios, e o apoio de Banco DLL, Grupo RBS, Porto Alegre Airport, Panfácil, Panvel e Laghetto Hotéis.
criado em 1999 e realizado pela Mezanino Produções, o Porto Verão Alegre se tornou um dos maiores e mais representativos festivais multiculturais do país. Realizado anualmente em Porto Alegre e região durante os meses de janeiro e fevereiro, em 2020 completará 21 anos e contará com os mais variados tipos de eventos culturais e de entretenimento. As recentes premiações recebidas “Prêmio Eva Sopher”, pelo fomento das artes em nosso Estado, e “Prêmio Líderes e Vencedores da Federasul”, na categoria Expressão Cultural, reforçam todo o empenho em elevar a cultura do Rio Grande do Sul a outro patamar.