Ói Nóis Aqui Traveiz celebra 40 anos de utopia, paixão e resistência da forma que todo mundo mais gosta: com apresentações nas ruas e teatros da cidade

No ano de 2018 a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz completou 40 anos de atuação junto à comunidade porto-alegrense e em todo Brasil. Para celebrar esta data histórica o grupo vai realizar uma programação especial, abrangendo uma mostra de seu repertório recente. Espetáculos como “Caliban – A Tempestade de Augusto Boal” e a performance “Onde? Ação nº2” estão na programação de rua, toda gratuita. Também a Desmontagem “Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência”, será apresentada com entrada franca na Sala Álvaro Moreyra. No encerramento das atividades será lançada a 18° edição da revista de teatro Cavalo Louco, criada e publicada pelo grupo, numa noite de celebração e performance cênico-musical baseada na obra de Violeta Parra, com Tânia Farias e Mário Falcão. Vale ressaltar que, mesmo não integrando esta programação, o Ói Nóis estreia nesse mês, dia 29, um trabalho inédito: a montagem “Meierhold”.

No ano de 2019, dando continuidade à programação especial, o grupo cria o Laboratório Internacional de Teatro, a fim de partilhar com os estudantes de artes cênicas do Brasil e de outras partes do mundo sua pesquisa e trabalho, disseminando essa vasta história de atuação e resistência que se desenvolve no sul do país. A programação especial de celebração de 40 anos da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz pretende dar visibilidade, continuidade e consequente aprimoramento do trabalho de pesquisa e criação desenvolvido ao longo da trajetória do grupo, intrinsecamente ligada à inovação estética e à democratização da cultura.

O projeto ‘Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz – Uma Celebração de 40 anos de Utopia, Paixão e Resistência’ é financiado pelo Governo do Estado – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Pró-cultura RS LIC, Lei n.º 13.490/10, com Patrocínio da Fruki e apoio cultural do 25° Porto Alegre em Cena, da Secretaria Municipal da Cultura/POA.

PROGRAMAÇÃO

18 de novembro, domingo, 17h
Caliban – A Tempestade de Augusto Boal / Parque Marinha do Brasil

25 de novembro, domingo, às 18h
Caliban – A Tempestade de Augusto Boal / Parque da Redenção

26 de novembro, segunda-feira, às 12h
“Onde? Ação n°2” / Esquina Democrática – Rua dos Andradas com Borges de Medeiros

02 de dezembro, domingo, 16h
Caliban – A Tempestade de Augusto Boal / Parque da Redenção

03 de dezembro, segunda-feira, 12h
“Onde? Ação n°2” / Esquina Democrática – Rua dos Andradas com Borges de Medeiros

04 e 05 de dezembro, terça e quarta-feira, 20h
Desmontagem “Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência” / Sala Álvaro Moreyra

12 de dezembro, quarta-feira, 20h
Performance Cênico-musical “Violeta Parra Uma Atuadora”
+ lançamento da edição n°18 da publicação “Cavalo Louco – Revista de Teatro”