Núcleo de Pesquisa Beckett-we abre vagas para novos integrantes

No seu sexto ano de atividades, o Núcleo de Pesquisa Beckett-we abre vagas para novos integrantes. Serão disponibilizadas 20 vagas, para interessados a partir de 16 anos de idade. O perfil dos participantes do Núcleo se estabelece a partir da diversidade, desta forma, pessoas com ou sem experiência em teatro são bem-vindas, assim
como artistas e pesquisadores em geral.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://goo.gl/XRKAhZ de 04 a 15 de abril.

Sobre o núcleo: 

O Núcleo de Pesquisa Beckett-We, surgiu no ano de 2012 com uma proposta de investigação teatral, que tem como eixo principal as múltiplas possibilidades de diálogo poético entre o autor Samuel Beckett e as pulsações contemporâneas. A pesquisa, que tem caráter continuado, é formada por um público heterogêneo, renovado anualmente e busca através de processos criativos, encontrar especificidades estéticas e filosóficas acerca do universo beckettiano.

Coordenado pela atriz e pesquisadora Luciana Tondo, que recebeu título de mestre em Artes Cênicas (UFRGS – PPGAC) através desta pesquisa, o Núcleo já produziu cinco espetáculos, três performances, e foi reconhecido através de premiações em editais do Fumproarte e Funarte – Artes Cênicas na Rua.

O formato de pesquisa do Núcleo Beckett-we se desenvolve a partir da formação de um grupo de pessoas, que se encontram durante um período regular, e são conduzidos e estimulados para um processo criativo teatral. A pesquisa é totalmente GRATUITA.

Neste ano de 2018, os encontros acontecerão todos os sábados, das 14h às 18h. O local previsto é a Casa de Cultura Mário Quintana. A data de início da pesquisa é dia 05 de maio, estendendo-se até 08 de dezembro e finalizando com uma apresentação do trabalho criado.