Guia21 Recomenda o filme ‘Cafarnaum’, o Carnaval das Batucas e o Porto Verão Alegre 2019

O Recomenda é um guia cultural para quem quer curtir o final de semana em Porto Alegre.

Da Redação

O Guia21 desta semana recomenda os filmes ‘Cafarnaum’, ‘O Peso do Passado’ e ‘Praça Pública’, que estreiam nos cinemas da Capital. Abaixo, você encontra o trailer e a sinopse de cada umas das estreias.

Na cena teatral, uma das sugestões do Recomenda é o Porto Verão Alegre, que neste final de semana conta com espetáculos de comédia e drama. O evento acontece anualmente e nesta edição traz mais de 113 atrações para 13 espaços de arte da cidade. 

Para quem quer aproveitar ao ar livre recomendados o projeto ‘Viva Porto Alegre a Pé’, que terá um roteiro na Cidade Baixa

No domingo (20), acontece o ‘Carnaval das Batucas’, que leva para o Vila Flores um repertório com ritmos brasileiros e músicas de artistas internacionais. 

Confira abaixo mais detalhes sobre esses e outros evento. 

Separamos as estreias da semana e os filmes com maior cotação que continuam em cartaz em Porto Alegre. Clique nas setas para conferir:

Foto: Divulgação

Porto Verão Alegre
Sexta (18), sábado (19) e domingo (20)

O festival, que reúne 116 atrações espalhadas em 17 espaços de arte na capital e interior, continua no final de semana com os espetáculos ‘Caio do Céu’, ‘Projeto Secreto A Gaiola das Loucas’, ‘Goela abaixo ou por que tu não Bebes?’, ‘A mulher do padeiro’, ‘Se meu ponto G falasse’ e ‘Nós (EM OFF)’. Saiba mais sobre os ingressos: https://www.portoveraoalegre.com.br/informacoes

Foto: Divulgação

‘Caio do Céu’
Sexta (18), sábado (19) e domingo (20),
às 21h
No Teatro Renascença

Deborah Finocchiaro divide o palco do Porto Verão Alegre com o músico e ator Gustavo Petry no espetáculo Caio do Céu, baseado na obra de Caio Fernando Abreu. O espetáculo perpassa o universo do escritos gaúcho Caio Fernando Abreu por meio de crônicas, cartas, contos, poemas, textos teatrais, depoimentos, música ao vivo e projeções. A apresentação também conta com vídeos de arquivo de entrevistas com Caio.

Foto: Joana Berwanger/Sul21

As Batucas
Domingo (20), às 18h30
No Vila Flores

O grupo ‘As Batucas’, com sua orquestra de bateria e percussão e o grupo vocal formado por 20 vozes,  apresentarão mais uma edição do ‘Carnaval das Batucas’. O repertório desse ano que inclui ritmos brasileiros como lambada, ijexá, coco, baião, marchinhas de carnaval, passando pelo rock e reggae. Pink Floyd, Rolling Stones, Rita Lee, Luis Gonzaga, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chiquinha Gonzaga, Alceu Valença, Secos e Molhados e Bob Marley estão no roteiro da apresentação. Saiba mais!

Foto: Divulgação

Viva Porto Alegre a Pé
Sábado (19), às 10h
Na Cidade Baixa

Nesta edição do projeito, o foco será a Cidade Baixa. Local das antigas olarias, da ilhota, que não existe mais, dos carnavais de rua, é hoje o bairro boêmio por excelência de Porto Alegre pela concentração de bares, restaurantes e casas noturnas. Além disso, espaços culturais como cinemas, teatros, livrarias, museu, galerias de arte, antiquários, briques e brechós compõem a história do bairro. Os casarios em diversas ruas, seja de casinhas de porta-e-janela seja de sobrados ecléticos, aliados à vida diuturna, conferem à paisagem valores materiais e imateriais que só a Cidade Baixa tem. Em caso de chuva o evento será cancelado. Clique para saber mais!