Com os ventos e chuvas de primavera – além das campanhas eleitorais – agitando a cidade, a FeirArteira da Alice pode ser um remanso na zona central. O evento oferece boa companhia e arte para todos os gostos e bolsos, além da possibilidade de contribuir para projetos sociais para quem aparecer no Sindicato dos Bancários (General Câmara 424), das 11 às 19 horas nos dias 26, 27 e 28 de setembro.
Vinculados à Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (Alice), os Arteiros integram uma comunidade criativa e solidária composta de artistas visuais, cartunistas, fotógrafos, escritores, e artesãos e músicos. Também agrega um brechó com roupas customizadas por alguns dos expositores.
Com 18 anos de existência, a Alice defende o direito à comunicação, à arte e a outras formas de expressão comprometidas com o consumo conscientes e com uma sociedade mais justa.
A FeirArteira conta com a parceria do SindBancários e acontece mensalmente, expondo e comercializando trabalhos dos cartunistas Santiago, Moa, Edgar Vasques e Rafael Correa; dos artistas visuais Augusto Abreu, Ernani Chaves, Amaro Abreu e Guilherme Guterres; dos fotógrafos Otávio Teixeira, Marco Nedeff, Eneida Serrano e Luiz Abreu; dos joalheiro Antonio Perra; das artesãs Nina de Oliveira, Mariza Rigo, Lúcia Achutti e Rosina Duarte; dos escritores Rafael Guimarãens, José Antônio Silva, Dois Santos dos Santos; dos músicos Vinícius Correa e Cláudio Veiga (Batuque de Cordas), Nivaldo José e Maria Lúcia, entre outros.
Deixe um comentário