Escola de Palhaços Construindo seu Clown promove vivência artística na Redenção

Foto: Neca Carrasco/Divulgação

No domingo, dia 20 de maio, das 10h ao meio dia, a Escola de Palhaços Construindo seu Clown irá promover uma vivência de clowns pelo Parque da Redenção. Vão participar das atividades artísticas, alunos que estão cursando o módulo 1 neste semestre, mais ex-alunos do professor, ator e clown Rafael de Moura. Todo respeitável público está convidado a prestigiar esta vivência que promete promover grande interação com os palhaços e muita diversão. A saída acontece na frente do parquinho de diversões.

Sobre a escola:

A escola Construindo seu Clown nasceu com toda energia, potência e essência natural, típicas de um ser em amplo desenvolvimento. Tem por missão colaborar na construção de um mundo melhor para todos. Acredita no poder transformador que a arte possui, pois sabe que é através da arte da palhaçaria, que se encontra o clown – que promove a revelação do ser humano, mostrando-o como ele é. A escola promove cursos, palestras e espetáculos.

Rafael de Moura – Palhaço, ator, músico, malabarista, produtor, diretor, pai, amigo. Fez diversas oficinas de teatro e palhaçaria. Integrou o elenco do espetáculo O Menino Maluquinho 2000, de Adriane Mottola, o que lhe rendeu os Prêmios Tibicuera de Melhor Ator Codjuvante e Prêmio Isnard Azevedo.

Criou seu conhecido personagem, o Palhaço Pinguinho. Passou a mesclar técnicas da arte da palhaçaria, sombra, mímica, música e malabares. Integra o elenco do Circo Teatro Girassol e atua como facilitador, ministrando oficinas de teatro e técnicas de palhaço na ONG Doutorzinhos. Ali reencontra a essência da alegria e em 2015 cria a Escola de Palhaços Construindo Seu Clown, onde forma e habilita novos palhaços.