Empresários se unem para levar cultura ao Caminho dos Jacarandás
Com o objetivo de reaproximar os porto-alegrenses da Praça da Alfândega, os cinco empresários do Caminho dos Jacarandás lançam no dia 6 de fevereiro um projeto envolvendo música e economia criativa. Com a curadoria da badalada produtora cultural Cida Pimentel, num primeiro momento, os eventos vão ocorrer nos finais de tarde de quarta-feira.
A publicitária Natália Guasso, idealizadora do Brick de Desapegos, será parceira do projeto com sua tradicional feira, a partir das 16h, seguido de um happy hour musical. O lançamento será com os músicos Marcio Petracco (ex-TNT) e Rica Sabadini, integrantes do Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense. O couvert custa R$ 5,00 e pode ser pago em qualquer um dos estabelecimentos do Jacarandás: Novilho Hamburgueria, Café da Praça, Boteco Cenoura, Flor de Eva e Tábua. O Jacarandás conta com segurança e apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar.
Nos anos dourados da Praça da Alfândega, os cinemas da redondeza aglutinavam multidões nas noites e especialmente nos finais de semana. E tinha a Confeitaria Matheus, que depois se mudou para a avenida Borges de Medeiros. O espaço mais chique e badalado da cidade naquela época o Clube do Comércio, onde os bailes de debutantes eram o acontecimento. A Praça também era ponto de encontro de jornalistas, que saíam das redações do Folha da Manhã e Folha da Tarde e viravam a madrugada conversando.