A edição deste semestre do Café na UFCSPA trará o criminalista Leandro Ayres França, autor do livro “As Marcas do cárcere”. O Café ocorre na próxima terça-feira (24), às 19h, no anfiteatro Heitor Masson Cirne Lima, no 2º andar do prédio 3 da universidade com entrada gratuita. O livro foi eleito Prêmio Açorianos de Literatura 2017, na categoria Literaturas e Humanidades.
O trabalho é resultado de cinco anos de pesquisa e foi realizado em coautoria por profissionais de três áreas distintas Leandro (redator e coordenador), Alyssion Ramos Artuso (estatístico e editor) e Alfredo Steffen Neto (fotógrafo). O livro narra a experiência de uma pesquisa, realizada em unidades penais de Porto Alegre e região, que objetivava analisar as marcas da vida no cárcere: tatuagens, traumas, doenças, drogas, religiões e crimes.
Sobre o palestrante:
Leandro Ayres França é professor de Direito Penal e Processo Penal da Faculdade Estácio/RS, escritor e tradutor. Doutor e mestre em Ciências Criminais (PUCRS). Coordenador do Grupo de Estudos em Criminologias Contemporâneas e membro do Grupo de Pesquisa Modernas Tendências do Sistema Criminal, desde junho de 2009.
Deixe um comentário