Mais uma vez elas andam juntas, de mãos dadas, num universo onde a arte, a luta, a empatia, a amizade, o amor, a resistência e a emoção são tratados com seriedade e escuta. O ‘Não Mexe Comigo que Eu Não Ando Só’ comemora o fato de chegar aqui, realizar oficinas, participar ativamente da cena cultural, resistir com outros grupos irmãos e abrir espaço para as mulheres.
Se sua luta e resistência são diárias, a celebração disso tudo tem data e hora marcadas: 21 de abril, às 15h, na Rótula das Cuias, na Praia de Belas, farão sua Saída Oficial 2018, desta vez, dentro de um projeto Financiado pelo Pró-Cultura – FAC/RS – Sedactel. A concentração inciai às 14h.
O Não Mexe foi criado em fevereiro de 2016 por mulheres de diversas profissões, cores e credos, mas com um fio condutor e uma ideia comum a todas: a luta por igualdade de gênero, por espaços artísticos, pela valorização da cultura, pelos movimentos sociais, pela ocupação dos espaços públicos e por muitas lutas, por vezes silenciosas e cotidianas, que as mulheres travam num mundo tão desigual. É um bloco de carnaval, mas também é um coletivo feminista, um grupo musical que toca, canta, dança, representa.
Deixe um comentário