Ana Carolina Bueno estreia talk show musical no Cisne Branco neste sábado (2)
Um encontro que celebra a expressão musical feminina do Rio Grande do Sul acontece no próximo sábado, 2 de junho. Pela primeira vez, o Espaço Cultural Flutuante Cisne Branco, um dos pontos turísticos mais tradicionais de Porto Alegre, recebe o Vida de Flautista Show apresentado pela instrumentista Ana Carolina Bueno com convidadas especiais. O evento faz parte da programação do projeto “Mês Delas”, realizado pelo Barco Cisne Branco, com uma série de atrações que valorizam o protagonismo de artistas femininas gaúchas. O embarque é às 16h30 com navegação até às 18h30, no Armazém B3 do Cais do Porto (Av.Mauá, 1050), com ingressos a R$40. A exibição é uma realização da ALF Produções, com apoio do Hotel Plaza São Rafael e do Vida de Flautista Produções. Reservas pelo telefone (51) 99327-4662.
Inspirada nas lives do Vida de Flautista, projeto criado por Ana Carolina com transmissões ao vivo pelo Facebook, entrevistando semanalmente musicistas em destaque, a flautista busca aproximar ainda mais o público de cantoras e instrumentistas do Rio Grande do Sul. No talk show, será realiza uma roda de conversa intermediada por apresentações musicais entre Ana Carolina e suas convidadas. Temas como o protagonismo feminino no mercado musical entram em pauta no evento. “A ideia é promover um encontro agradável entre a plateia e, nós, artistas, em um dos pontos culturais mais marcantes da cidade”, conta a musicista. No time de convidadas especiais estão as cantoras Danny Calixto – vencedora do Prêmio Açorianos em duas categorias, Luana Pacheco – que conquistou o Festival da Canção Francesa na Capital, e Laura Dalmás – participante da quinta temporada do The Voice Brasil.
Saibas mais sobre as artistas:
Ana Carolina Bueno: Ana Carolina Bueno é Bacharel em Flauta Transversal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), iniciando seus estudos musicais na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Já integrou as principais orquestras do Rio Grande do Sul, e tocou ao lado de nomes como Tati Portella, Shana Müller, Zizi Possi, Leila Pinheiro, entre outros. Atualmente integra a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e atua como compositora e intérprete do duo Mulheres em Harpa e Flauta.
Danny Calixto: Cantora e compositora, Danny nasceu em Porto Alegre, e, na adolescência, morou 10 anos em Curitiba, onde estudou violão clássico. Cantando MPB, pop e jazz, realizou shows em bares e festivais no Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, entre outros Estados. Em Porto Alegre, montou a banda Os Waldos, de black music, realizando apresentações musicais por cinco anos com o grupo. Seu primeiro álbum solo, Abracadabra, de 2003, teve duas indicações ao Prêmio Açorianos. Com Quintais do Mundo, seu segundo disco, a cantora conquistou dois Prêmios Açorianos 2017, como Melhor Intérprete MPB e de Arranjador e Instrumentista para Ângelo Primon, arranjador e produtor do álbum.
Laura Dalmás: Laura Dalmás, participante do The Voice Brasil 2016, lança neste ano seu EP de músicas inéditas. O trabalho está sendo realizado pelo produtor musical Juliano Cortuah do estúdio Nave 33 no Rio de Janeiro. A cantora desponta no cenário musical, e não por acaso vem ganhando projeção nacional, em 2018, participou da série Malhação da emissora Rede Globo. Atualmente faz shows com sua banda, Cabelo Cacheado, em grandes eventos.
Luana Pacheco: Dona de uma voz doce e poderosa, Luana Pacheco traz em seu repertório referências do jazz, da chanson e do blues. Venceu o III Festival da Canção Francesa, realizado pela Aliança Francesa de Porto Alegre tornando-se uma das principais referências do gênero no sul do país. Em 2017, abriu o show da cantora francesa ZAZ em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna. Atualmente, lançou uma campanha de financiamento coletivo pelo catarse para custear a produção de seu primeiro disco, que contará com canções em português, inglês e francês, com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.