Amores tóxicos e relacionamentos abusivos na 3ª edição do Sarau Nosotras nesta quinta (29)

Foto: Divulgação

Depois de duas edições com lotação máxima, no dia 27/9, falando sobre “A Despedida do Medo“, e no dia 5/11, falando sobre “Me amar cura“, o Sarau Nosotras volta à programação cultural da cidade na próxima quinta-feira, dia 29/11, para falar sobre amores tóxicos relacionamentos abusivos e amor próprio.

Com o tema “O Amor Não Dói“, o evento promove leitura de textos autorais e de escritoras para uma plateia 100% feminina, que também pode colaborar abrindo voz para suas produções literárias. Além da roda de poesia, o Sarau Nosotras traz sempre duas convidadas que não têm necessariamente ligação com a literatura para reforçar o tema com vivências cotidianas em suas profissões.

Dessa vez, juntam-se às poetas Lau Patrón e Tatiana Cruz, dupla fixa do sarau, a mestranda em comunicação, analista cultural, etnógrafa e pesquisadora em amores tóxicos na era digiral, Isadora Antoniazzi, e a terapeuta ocupacional, especializada em saúde mental e integrante dos coletivos Pérola Negra, Grupo Quilombo e Negras Plurais, Marlete Oliveira.

Para finalizar o sarau, o talk, batizado de “Abrir Voz”, vem com Lau Patrón, uma das criadoras do Nosotras, que acaba de lançar o primeiro livro “71 Leões”, obra que fala sore o período em que o filho, João Vicente, esteve entre a vida e a morte no hospital em razão de uma doença rara que o deixou com algum sequelas. Palestrante do TEDX, Lau trabalha com projetos de inclusão e, nesta edição do Sarau, vai falar sobra vivência forte de amor tóxico.

No comando da playlist dessa edição está a DJ Francielli Dias, que vai colocar toda sua experiência musical a serviço de uma seleção de músicas inspiradoras para se amar e romper a violência contra a mulher.

O Sarau Nosotras é a união de seis mulheres: as poetas Lau Patrón e Tatiana Cruz, idealizadoras do projeto e responsáveis pela curadoria de leituras e convidadas, as sócias Gabriela Stragliotto e Gabriela Teló, criadoras da Nuwa, coworking e clube de negócios 100% feminino, onde são realizados os saraus, e as empresárias Manuela Fetter Nicoletti e Renata Selister, da Esenco, marca de moda que acredita na expressão da essência de cada mulher no seu modo de vestir.

A última edição do Sarau este ano já está agendada. Será dia 20/12, com o tema “Com você ando melhor”, sobre mulheres que correm com lobos e com outras mulheres. O poder do autoconhecimento. Da rede de mulheres. De nos entendermos bicho. De reverenciarmos umas as outras. Quebrar o mito de que mulheres são competitivas. A potência das conexões entre mulheres que se admiram, mutuamente.

Serviço

O que: Sarau Nosotras | O Amor Não Dói
Quando: 29/11, das 19h às 21h30
Onde: Nuwa (Augusto Pestana, 153), Farroupilha, Porto Alegre
Ingressos: apenas antecipados, por R$ 15, pelo Sympla (bit.ly/saraunosotras3 )
Obs.: evento exclusivo para mulheres