Aliança Francesa Porto Alegre promove programação gratuita em comemoração ao Dia Internacional da Francofonia

A Aliança Francesa Porto Alegre promove, a partir desta sexta-feira (15), diversas atividades gratuitas na sede Moinhos de Vento, para celebrar o Dia Internacional da Francofonia, comemorado mundialmente no dia 20 de março

Em cartaz de 15 de março a 24 de maio, a exposição ‘O mundo é minha pátria: a migração haitiana e senegalesa no Brasil’, dos fotógrafos Diego Vara, Mateus Bruxel e Tadeu Vilani, que acompanharam durante dois anos o dia a dia e os desafios de migrantes que vieram ao Brasil na busca por um futuro.

Também no dia 15, às 19h, a jornalista, produtora cultural e DJ Nanni Rios convida o público a uma viagem pela música brasileira de todas as épocas: com um set que vai da Tropicália à novíssima MPB, passando por Bossa Nova, carimbó e manguebeat, tudo temperado com o que há de mais dançante na música francesa contemporânea.

No sábado, 16 de março, às 17h, a Aliança recebe o público para uma tarde de Chanson Francesa, com atrações muito especiais: Nina Rouge, Daniel Debiagi e Philipe Philippsen, vencedores de edições anteriores do Festival da Canção Francesa se apresentam acompanhados dos músicos Jackson Spindler (teclado), Bruno Vargas (baixo) e Otávio Moura (bateria).

Todas as atividades têm entrada franca. A Aliança Francesa Porto Alegre Sede Moinhos de Vento fica na rua Dr. Timóteo, 752. Mais informações (51) 3222-6070