No próximo sábado (14), a Jazz Gig retorna ao palco do London Pub para celebrar 15 anos de parceria. No repertório, suas versões de standards do jazz, como Red Clay (Freddie Hubbard), Blue Train (John Coltrane), Equinox (John Coltrane), All Blues (MIles Davis), Footprints (Wayne Shorter) e Blue Bossa (Kenny Dorham). A noite contará ainda com clássicos da música instrumental brasileira, entre eles Azymuth, Eumir Deodato e João Donato.
O grupo é formado por Marcelo Campos (bateria), Rafa Capaverdi (guitarra), Leandro Hessel (piano/teclados), Luiz Mario Tavares (percussão), Marcelo Ribeiro (sax alto e soprano), Marcelo Figueiredo (sax tenor), Chico Gomes (trompete/flugelhorn) e Gustavo Pessota (baixo elétrico). Apesar de sido criado em 2004, a maioria toca junto há mais de 30 anos.
Cada um seguiu seu caminho como dentista, psicólogo, funcionário público, empresário e TI. Mas para eles, a Jazz Gig representa o verdadeiro significado do jazz: união. “Somos um conjunto que transformou a música em um elo que une grandes amigos e suas paixões”, diz Pessota. Essa parceria já rendeu dois discos: Standards, gravado ao vivo na Casa de Cultura Mario Quintana, em 2009 e Vol.2, de 2015.
Deixe um comentário