A peça “Entrega para Jezebel” estará em cartaz na Sala Carlos Carvalho, na Casa de Cultura Mario Quintana, de 19 a 21 de julho, às 20h. Depois de três temporadas em São Paulo, chega a Porto Alegre a história de uma travesti que alterna o seu tempo cuidando do filho adotivo de dia e tentando ganhar dinheiro à noite.
O espetáculo mostra a vida de Jezebel, uma travesti que tem como maior desejo ser mãe, mas que vive à sombra da transfobia. A maternidade é o ponto nevrálgico do enredo, já que ela cuida do filho de uma amiga, que retorna um tempo depois querendo reaver a guarda, fazendo com que o mundo de Jezebel desmorone.
Valéria Barcellos diz
Caros..
Ao agradecer a divulgação do espetáculo ‘Entrega para Jezebel”,espetáculo que trata da vida de uam mulher travesti que tem o desejo latente de ser mãe, ao qual sou protagonista,reitero o convite aos destinatários para assistir,conhecer e interar-se desse universo.E ntretanto,não pude deixar de perceber um “erro” no ARTIGO que trata do GÊNERO DA PERSONAGEM , e por conseguinte de toda uam fatia da população.
Deixo aqui o pedido de correção com brevidade em substituição no trecho e seus conseguintes que necessitem de tal ajuste.Segue:
“Depois de três temporadas em São Paulo, chega a Porto Alegre a história de um travesti que alterna o seu tempo cuidando do filho adotivo de dia e tentando ganhar dinheiro à noite”.
Ocorreto nesse caso,ao tratar-se de uma travesti é “UMA TRAVESTI”,ASSIM NO FEMININO.
ASSIM:
“Depois de três temporadas em São Paulo, chega a Porto Alegre a história de UMA travesti que alterna o seu tempo cuidando do filho adotivo de dia e tentando ganhar dinheiro à noite”.
Cabe lembrar e enfatizar,que tal correção mesmo parecendo ,torpe,simples ou trivial aos olhos de quem lê,ouve ou não se atém,é ofensiva e desligitima a luta das pessoas trans e travestis no tocante a identidade de gênero.
Certa da correção breve,me ponho a disposição para esclarecimentos sobre o assunto,e agradeço mais uma vez a divulgação!
atenciosamente
Valéria Barcellos.
Redação diz
Olá, Valéria! Obrigada por entrar em contato conosco. Você tem razão, cometemos um erro no artigo. Infelizmente apenas copiamos as informações que nos foram enviadas e, por isso, este erro passou. Já arrumamos no texto.
Abraços,
Maria Eduarda
Guia21
Redação diz
Olá, Vanessa! Obrigada por entrar em contato conosco. Você tem razão, cometemos um erro no artigo. Infelizmente apenas copiamos as informações que nos foram enviadas e, por isso, este erro passou. Já arrumamos no texto.
Abraços,
Maria Eduarda
Guia21