PROGRAMAÇÃO DE 11 A 16 DE ABRIL 2019
SEGUNDAS-FEIRAS NÃO HÁ SESSÕES
AS SALAS PAULO AMORIM E NORBERTO LUBISCO
NÃO TERÃO PROGRAMAÇÃO NO
DIA 17 DE ABRIL (QUARTA-FEIRA).
SALA 1 / PAULO AMORIM
14h – O REI DE ROMA
(Io Sono Tempesta – Itália, 2019, 100min). Direção de Daniele Luchetti, com Marco Giallini, Elio Germano. Pagu Filmes, 14 anos. Comédia dramática.
Sinopse: Numa Tempesta, poderoso empresário de Roma, é condenado por evasão de divisas – e sua pena será prestar serviços comunitários em um abrigo moradores de rua. O que surge nesta relação forçada é um amplo panorama das características e desejos humanos, que na maioria das vezes não fazem distinção de classe econômica ou social.
15h50 – O SILÊNCIO DOS OUTROS
(El Silencio de Otros – Espanha, 2018, 95min). Direção de Almudena Carracedo e Robert Bahar. Supo Mungam, 14 anos. Documentário.
Sinopse: Após 38 anos da ditadura de Francisco Franco, a Espanha – assim como no Brasil – aprovou uma Lei da Anistia. Durante a última década, os diretores Carracedo e Bahar entrevistaram pessoas que viveram à época e relatam casos como o de José, que hoje é quase vizinho de seu torturador, e Maria, que nunca conseguiu enterrar seu pai. O filme venceu o Prêmio Goya de melhor documentário espanhol de 2018.
17h40 – LOS SILENCIOS (ESTREIA)
(Colômbia/Brasil/França, 2018, 90min). Direção de Beatriz Seigner, com Marleyda Soto, Enrique Díaz. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: Amparo e seus dois filhos pequenos chegam à fronteira com o Brasil e se abrigam em uma pequena ilha. A família foge dos conflitos armados no interior da Colômbia, onde o pai supostamente morreu. Mas, enquanto tenta retomar a vida, Amparo reencontra o marido – e precisa entender o que aconteceu. Prêmios da crítica e melhor direção no Festival de Brasilia 2018.
19h20 – UM BANHO DE VIDA
(Le Grand Bain – França, 2019, 120min). Direção de Gilles Lellouche, com Mathieu Amalric, Guillaume Canet, Benoît Poelvoord. Pagu Filmes, 14 anos. Comédia Dramática.
Sinopse: Bertrand está na faixa dos 40 anos e vive deprimido. Em busca de alguma melhora, ele entra para um clube de natação – onde conhece outros homens com problemas. Sob o comando de uma ex-atleta durona, eles formam uma equipe masculina de nado sincronizado, algo incomum dentro do esporte.
SALA 3 / NORBERTO LUBISCO
14h30 – OS SENHORES DA GUERRA (Entrada Franca)
(Brasil, 2018, 120min). Direção de Tabajara Ruas, com Andre Arteche e Rafael Cardoso. Walper Filmes, Drama histórico, 14 anos
Sinopse: Julio e Carlos são irmãos e grandes amigos. Mas são separados pela Revolução de 1923, que divide o Rio Grande do Sul entre chimangos e maragatos. Julio é prefeito de Santa Maria e está com os primeiros, enquanto Carlos é revolucionário e maragato. O filme é adaptado do romance homônimo de José Antonio Severo, que se baseou em um episódio verídico da história do Rio Grande do Sul.
Única exibição em 13 de abril, às 14h30 na Sala Norberto Lubisco, como parte da Sessão de Cinema Inclusivo
Acessibilidades: Audiodescrição, legendas em português e tradução para Libras.
15h – NORMANDIA NUA
(Normandie Nue – França, 2018, 110min). Direção de Philippe Le Guay, com François Cluzet, Toby Jones. Mares Filmes, 14 anos. Comédia dramática.
Sinopse: O prefeito da pequena cidade de Mêle sur Sarthe, na Normandia francesa, busca maneiras de ajudar os agricultores da região, que sofrem com a crise econômica. Quando o famoso fotógrafo norte-americano Blake Newman passa pela cidade, surge a ideia de realizar um grande nu coletivo como forma de protesto.
* Não haverá sessões na sexta (12/04) e sábado (13/04) devido a Sessão de Cinema Inclusivo.
17h10 – TÁ RINDO DE QUÊ?
(Brasil, 2018, 100min). Direção de Cláudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga. Bretz Filmes, 14 anos. Documentário.
Sinopse: Mesmo nos momentos de maior repressão da ditadura militar brasileira, os artistas do humor continuaram a fazer o que sabiam melhor: divertir o público. O documentário combina cenas de arquivo dos anos 1960 e 1970, trechos de espetáculos e depoimentos reveladores de um elenco excepcional, incluindo Ary Toledo, Chico Anysio, Agildo Ribeiro, Carmem Verônica, Juca Chaves, Fafy Siqueira e Alcione Mazzeo. Reflexão e diversão garantidas!
19h – HORÁCIO (ESTREIA)
(Brasil, 2018, 90min). Direção de Mathias Mangin, com Zé Celso Martinez Corrêa e Maria Luisa Mendonça. O2 Filmes, 14 anos. Comédia dramática.
Sinopse: O velho Horácio é um contrabandista que atormenta a vida da filha. Em torno deles, vivem vários outros personagens do submundo de São Paulo, cenário marcado pela malandragem e corrupção. O protagonista foi escrito para o ator Zé Celso Martinez Corrêa, de 82 anos, ícone dos palcos e da crítica à sociedade brasileira.
Deixe um comentário