PROGRAMAÇÃO DE 21 A 28 DE MARÇO 2019
SEGUNDAS-FEIRAS NÃO HÁ SESSÕES
14h – NORMANDIA NUA
(Normandie Nue – França, 2018, 110min). Direção de Philippe Le Guay, com François Cluzet, Toby Jones. Mares Filmes, 14 anos. Comédia dramática.
Sinopse: O prefeito da pequena cidade de Mêle sur Sarthe, na Normandia francesa, busca maneiras de ajudar os agricultores da região, que sofrem com a crise econômica. Quando o famoso fotógrafo norte-americano Blake Newman passa pela cidade, surge a ideia de realizar um grande nu coletivo como forma de protesto.
* Não haverá sessões nos dias 21, 22, 23 e 27 de março.
14h30 – TEU MUNDO NÃO CABE NOS MEUS OLHOS – ENTRADA FRANCA
23 de Março, Sábado, às 14h30 – Sala Paulo Amorim
(Brasil, 95min, 2018). Direção de Paulo Nascimento. Com Edson Celulari, Leonardo Machado e Soledad Villamil. Drama. Classificação: 10 anos.
Com Audiodescrição, Legendas e Tradução para Libras
Sinopse: Vitório, cego de nascença, é dono de uma famosa pizzaria herdada de seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo. Ele vive feliz na companhia da mulher Clarice e da filha Alicia, ambas com visão normal, e não tem maiores dificuldades no seu cotidiano. Mas, ao descobrir que existe a possibilidade de enxergar, Vitório começa a viver um grande conflito.
16h – GUERRA FRIA
(Zimna Wojna – Polônia/França, 2018, 90min). Direção de Pawel Pawlikowski, com Joanna Kulig e Tomasz Kot. Califórnia Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: No período da Guerra Fria, nos anos 1950, uma jovem cantora e um pianista poloneses se apaixonam. Mas a Polônia stalinista tolhe as liberdades dos dois amantes e a única solução pode ser o exílio na Europa ocidental. O filme foi um dos cinco indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
* Não haverá sessão no dia 23 de março (sábado) devido a Sessão de Cinema Inclusivo.
17h40 – O REI DE ROMA
(Io Sono Tempesta – Itália, 2019, 100min). Direção de Daniele Luchetti, com Marco Giallini, Elio Germano. Pagu Filmes, 14 anos. Comédia dramática.
Sinopse: Numa Tempesta, poderoso empresário de Roma, é condenado por evasão de divisas – e sua pena será prestar serviços comunitários em um abrigo moradores de rua. O que surge nesta relação forçada é um amplo panorama das características e desejos humanos, que na maioria das vezes não fazem distinção de classe econômica ou social.
19h30 – A ESPOSA
(The Wife – Suécia/Estados Unidos, 2018, 100min). Direção de Björn Runge, com Glenn Close e Jonathan Pryce. Pandora Filmes, 12 anos. Drama.
Sinopse: Joan Castleman é casada há 40 anos com um escritor famoso, que acaba de ser indicado para receber o Prêmio Nobel de Literatura. Mas o marido de Joan também é um homem controlador e dependente, que nunca reconheceu os talentos da esposa.Glenn Close foi indicada ao Oscar de melhor atriz por sua atuação.
15h – YOMEDINNE – EM BUSCA DE UM LAR
(Yomedinne – Egito/Áustria, 2019, 95min). Direção de A. B. Shawky, com Rady Gamal, Ahmed Abdelhafiz. Imovision, 14 anos. Drama.
Sinopse: Beshay, que carrega no corpo as marcas da lepra, se junta a um menino negro e órfão para realizar um sonho: reencontrar sua família. O filme foi indicado pelo Egito para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
16h50 – A CASA DE VERANEIO
(Les Estivants – França, 2018, 130min). Direção de Valeria Bruni Tedeschi, com Valeria Bruni Tedeschi, Pierre Arditi, Valeria Golino. Imovision, 14 anos. Comédia dramática.
Sinopse: Anna e sua família estão de férias, em uma linda casa no litoral da França. Apesar da linda paisagem, a convivência de todos – incluindo os empregados – acaba trazendo à tona segredos do passado e questões mal resolvidas.
19h15 – AS FILHAS DO FOGO (ESTREIA)
(Las Hijas del Fuego – Argentina, 2018, 110min). Direção de Albertina Carri, com Cristina Banegas, Sofía Gala, Erica Rivas. Vitrine Filmes, 18 anos. Drama erótico.
Sinopse: A partir da Terra do Fogo, três mulheres viajam pela Argentina com o objetivo de fazer um filme pornográfico e descobrir novas formas de prazer e relacionamento – bem longe dos homens.
Deixe um comentário