O Coletivo Quântico estreia seu novo espetáculo, “Os Últimos Dias De Alice Underground”, na programação do 20° Porto Verão Alegre. As apresentações acontecem nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro, no Teatro de Arena.
“Os Últimos Dias De Alice Underground” encena uma investigação sobre o desaparecimento de Alice Underground – uma promissora jovem artista – que foi vista entrando pela última vez no The Hole. No ambiente frequentado por personagens ambíguos, todos são suspeitos no envolvimento do sumiço da moça e investigados. Os depoimentos destes acusados, acompanhados em flashbaks, revelam os acontecimentos, onde os fatos descortinam não apenas o que ocorreu, mas também a identidade e personalidade de Alice e das demais figuras deste buraco.
A peça promove uma releitura para o universo jovem/adulto de uma encenação dos clássicos de Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho”. Mergulhando numa atmosfera que dialoga com transposições do imaginário e do subconsciente, surgem diversas possibilidades a serem abordadas por uma descoberta de si mesmo. Conduta, caráter, identidade de gênero, amor, sexo, drogas, profissão, sonhos, ilusões, abusos morais, físicos, sexuais, obsessões, suicídio (…) e rock and roll transitam em linhas que se cruzam com o momento das escolhas.
Inspirado em atmosferas surrealistas de David Linch e na lendária Factory de Andy Warhol, com o desfile de figuras excêntricas em busca de identidade e fama, a ambientação foi pensada como desconstrução de lugar e confirmação das atmosferas oníricas e psicodélicas, onde o espectador é inserido num espaço de leituras diversificadas, como uma festa, o quarto de Alice, o buraco do coelho ou as imagens através do espelho.
Deixe um comentário