Nico Bueno, Michel Dorfman e Bruno Braga estão de volta em 2019 com o Jazz de Cinema. Dessa vez, o trio apresentará versões em jazz das trilhas sonoras de filmes como Cinema Paradiso, Lista de Schindler, Luzes da Ribalta, e muito mais, em sincronia com seleção de cenas projetadas na tela de cinema do StudioClio.
O show ocorre na sexta-feira (31), às 21h, com mesas e serviço de bar do Café do Studio.
Sobre os artistas
Bruno Braga
Baterista nascido em Porto Alegre, Bruno Braga é graduado em licenciatura pelo IPA, possui especialização em Processos Criativos em Música Popular pela faculdade Souza Lima & Berklee (SP). Atualmente é professor de bateria e prática de conjunto e integrante da banda Marmota – com a qual possui 2 álbuns gravados e indicações ao prêmio Açorianos de música.
Michel Dorfman
Michel Dorfman iniciou seus estudos musicais com seu pai, o maestro Paulo Dorfman, e, a partir de 1989, começou a atuar como pianista na extinta Oppa (Orquestra Popular de Porto Alegre). Formado em Composição na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atua em projetos paralelos como produtor, pianista e arranjador. Dentre os discos em que participou destacam-se os três álbuns de Frank Solari, Hique Gomes (Teatro do Disco Solar), Gelson Oliveira (Imagem das Pedras), Renato Borguetti, Nelson Coelho de Castro (Verniz da Madrugada e Da Pessoa), James Liberato (Off Road, Sons do Brasil e do Mundo e Sotaque Brasil), Jorginho doTrumpete (Swing Brasileiro), Open Station, Júlio Herrlein, Marcelo Corsetti (Marcelo Corsetti e Tres), Paralelo 30 (Orquestra de Camara da Unisinos), Ernesto Fagundes (Guevara Vivo) e muitos outros.
Nico Bueno
Nico Bueno, contrabaixista, produtor musical e integrante do premiado grupo de Bossa e Jazz Delicatessen. Um músico requisitado para gravações e shows com os mais variados artistas do RS. Começou a estudar o contrabaixo ainda na adolescência, aprendeu tocando com músicos já experientes da cena jazzistica da cidade e ouvindo discos de viníl. No Delicatessen que já conta com 3 discos gravados, premiados duas vezes com o Prêmio da Música Brasileira, e também com o Prêmio Açorianos de música, partem agora para a gravação do quarto trabalho, O Delicatessen fez recentemente show com um dos mais importantes nomes da música brasileira de todos os tempos, João Donato, que também participou do terceiro Cd do grupo.
Deixe um comentário