A partir de 12 de janeiro até o mês de março, os sábados da temporada de verão da Sede da Saldanha terão programação especial: é o projeto Saldanha Show, que promoverá encontros de artistas locais e nacionais em shows, além de DJs, unindo nomes do samba, do pop, do samba rock, do groove e dos tradicionais blocos de carnaval.
Para o lançamento, um clássico nome do samba nacional, Carlos Caetano, divide o palco com Pagode do Dorinho, Samba Lelê, Claudia Quadros e o Alô Confraria, além do DJ Gê Powers, que vai botar todo mundo pra dançar entre os shows.
Nascido no subúrbio do Rio de Janeiro e criado na comunidade do Quintino, em Brás de Pina, Carlos Caetano se firmou como compositor renomado depois de muita luta, passando por vendedor de doces, picolé, flanelinha, ajudante de pintor e mecânico. Não desistiu de compor, iniciando sua vida no samba em 1984, no grupo Nossas Raízes. O hitmaker também é conhecido como “Poeta da Canção” – sua primeira composição foi gravada em 1994 pelo Grupo Fundo de Quintal, um sucesso absoluto e que levou artistas como Beth Carvalho, Almir Guineto e Jorge Aragão gravarem suas músicas. Seus sucessos incluem versões lançadas pela Turma do Pagode, ExaltaSamba e Sorriso Maroto, entre outros.
A Banda Saldanha surgiu na década de 1970, na Rua Saldanha Marinho, no bairro Menino Deus. A história e o motivo foram muito simples: em outubro de 1975, o jovem Pedro Diogo junto com seu amigo César Unanue comemoram um jogo de futebol com roda de samba, que em pouco tempo atingiu enormes proporções – toda a rua Saldanha!
O evento tornou-se anual, e ao longo das décadas, tomou novas proporções, atraindo foliões de todos os cantos da cidade.
Em 2002, o criador da Saldanha Pedro Diogo travou uma luta por um espaço digno para a comunidade do samba no Rio Grande do Sul. Três anos depois, conseguiram conquistar sua área própria, onde foi construída a sede da Banda Saldanha, tornando-se uma referência da cultura popular de Porto Alegre. Nessas quatro décadas de atuação em prol da cultura popular, a Banda Saldanha recebeu centenas de artistas, celebridades e ídolos musicais: Neguinho da Beija-Flor, Arlindo Cruz, Alcione, Diogo Nogueira, Almir Guineto, Reinaldo Príncipe do Pagode, Bebeto, Grupo Fundo de Quintal, Só Pra Contrariar, entre outros, o que tornou a entidade como referência no país como alvo do samba e pagode.
Com realização da Banda da Saldanha e Clã Promoções, o evento tem ingressos entre R$ 20,00 e R$ 30,00, à venda pelo site blueticket e nas lojas Multisom. Para a edição de 19 de janeiro está confirmada a participação do Clube do Balanço e Marquinhos Sathan no dia 26. Para mais informações, acesse:facebook.com/saldanhashow
Deixe um comentário