A partir de fotografias com foco indefinido sobre folha de acetato transparente, a impressão borrada fica permeando a pintura abstrata, com cores e formas flutuantes fixadas em suporte de papel algodão.
O ponto de vista do espectador e suas percepções diante da arte abstrata e as ressignificações da fotografia, são o desfecho que se soma à ambiguidade entre os suportes fotográficos e de pintura da obra final. O diálogo com os diversos artistas e seus legados para o mundo das artes é constante com a obra em questão, passando pelo gesto espiritual de autoria da concepção até as tecnologias mais avançadas em impressão digital.
A exposição ‘O Desfoque’ foi apresentada na França com nome de Le Flou, em 2017 e em Londres com nome de The Blur, em 2018.
Marco Escada é fotógrafo e bacharel em artes visuais pela UFRGS, co-criador do Álbum Sensorial para deficientes visuais, consultor e professor de fotografia e possui um vasto currículo em publicidade e propaganda. Seus trabalhos circulam em exposições no Brasil, Londres e na França.
Deixe um comentário