No dia 25 de novembro, o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, a Fora da Asa Experiências Plurais receberá o evento ‘Minha voz uso pra dizer o que se cala‘, que conta com performances e intervenções diversas envolvendo a temática da mulher, seus pressupostos arbitrários e suas desconstruções necessárias.
Após as apresentações, haverá também o bate-apo que irá abordar as áreas da cultura e das artes visuais enquanto potentes mecanismos para a desconstrução de opressões e violências e para a conscientização de uma necessária mudança social. Participam das conversas artistas que trabalham a ação artística como desencadeadora e produtora de reflexão sobre a realidade das dificuldades que ainda perpetuam em uma sociedade que segue adotando uma cultura patriarcal. São elas: Caroline Brito Bird, Claudia Paim, Deise Hauenstein, Kamyla Belli, Leli Baldissera, Luiza Romão, Nona Faustine, Pâmela Stocker. O evento é organizado por Camila Alexandrini e Ursula Jahn.
O evento tem contribuição espontânea, e o dinheiro arrecadado será revertido em alimentos para a casa de Referência da Mulher – Mulheres Mirabal.
Sobre a Fora da Asa:
É um espaço cultural e educacional que há três meses está na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Somos um espaço para experiências plurais, contribuindo para práticas estéticas e políticas críticas, reflexivas e criativas. Nessa recente história, já nos colocamos como um locus de resistência e, assim, queremos continuar. Fora da Asa Experiências Plurais funciona desde agosto na rua José do Patrocício, 642B,
Deixe um comentário