O Kiai Grupo apresenta, no projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, seu repertório autoral, cujo gênero é definido, pelos integrantes da banda, como “perifa jazz”: uma fusão de estilos, ritmos, personagens e instrumentos, fundada no jazz e na música afro-brasileira. O grupo é formado por Dionísio Souza (baixo), Lucas Fê (bateria) e Marcelo Vaz (piano). A produção é da Escápula Records. A apresentação é no próximo dia 22 de novembro, quinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca.
O Kiai Grupo busca mostrar, em suas apresentações, o quanto a música pode ser rica em suas derivações e conexões com outras artes, levando ao público uma sonoridade vibrante e com pura sintonia. O repertório faz parte do álbum “Além”, o primeiro registro fonográfico do grupo, lançado em abril de 2018 pelo selo Escápula Records. No repertório, canções como “A sala” e “Passando dias”, de Dionísio Souza; “Maloca” e “Há tempos”, de Marcelo Vaz, entre outras.
Sobre o projeto:
O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.
Desde que iniciou, em abril último, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.
Deixe um comentário