Para comemorar seus 28 anos, a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) promove dois shows nos dias 25 e 26 de setembro (terça e quarta), no hall de entrada. Na terça-feira tem Os poETs e, na quarta-feira, é a vez do Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense. Ambas apresentações ocorrem às 18h30, com entrada franca.
Além das atrações musicais, na terça-feira a CCMQ inaugura a nova ambientalização do hall, com peças do acervo da Casa de Cultura Mario Quintana que remetem à época em que ainda era o Hotel Majestick, e do Canal Quintana, trazendo a programação semanal da CCMQ.
Os poETs
Os poETs é formada por Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Ronald Augusto. Os três possuem uma forte relação com a literatura, o que faz com que suas letras sejam um grande diferencial: inteligentes, sensíveis e bem-humoradas, embaladas por melodias que transitam pelos mais diversos gêneros musicais – do rock à bossa nova, do blues ao reggae, do samba ao jazz. No currículo do trio, dois álbuns e um show gravado ao vivo no teatro Bruno Kiefer da CCMQ.
Conjunto Bluegrass
O Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense é referência no cenário regional por sua proposta de trabalho bastante peculiar. São apresentações de Bluegrass, uma forma de música norte-americana de raiz -influenciada pela cultura de imigrantes escoceses, irlandeses e afro-americanos- em que utilizam um único microfone, revezando o instrumento ou voz principal à frente do grupo. Exatamente como em 1940, durante a formatação desse estilo musical. Além disso, as aparições acontecem principalmente nas ruas e costumam ter um tanto de oficina, já que o grupo compartilha o conhecimento da história da música Bluegrass com o público. Inte
Integram o Bluegrass Heine Wentz (violino e voz), Marcio Petracco (mandolin e voz), Ricardo Sabadini (violão e voz) e Pedro Marini (contrabaixo e voz), que estudam a forma mais pura dessa espécie de música e a levam às pessoas na forma de canções, instrumentais e temas “à cappella”.
Deixe um comentário