Na quinta-feira, 27 de setembro, às 18h30, os artistas Julha Franz, Manoela Cavalinho, Gustavo Balbela, Estevão da Fontoura e David Ceccon participam de um bate-papo sobre as obras da Mostra Coletiva do 2º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea. A conversa com os artistas tem entrada franca e acontece no Porão do Paço da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Praça Montevidéu, 10). Os artistas falarão sobre as evocações poéticas das obras e a contemporaneidade do discurso, entre outros temas.
O vencedor do 2º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea foi David Ceccon que, como premiação, parte em novembro para uma residência artística de dois meses no Centre Intermondes, em La Rochelle, na França. O segundo lugar foi do artista Marcelo Armani e a terceira colocação ficou com Manoela Cavalinho. Ambos foram premiados com bolsas de estudo de francês na Aliança Francesa de Porto Alegre.
A exposição ocorre até 28 de setembro no Porão do Paço da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Praça Montevidéu, 10). Essa é a segunda edição do prêmio no Rio Grande do Sul, que é realizado pela Aliança Francesa de Porto Alegre e pelo Ministério da Cultura (MinC) por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Timac Agro e apoio do Centre Intermondes e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Deixe um comentário