TEATRO
Espetáculo teatral “Ninguém Falou que Seria Fácil” tem apresentações gratuitas nas quartas-feiras de setembro, às 12h30 e 19h30, na Sala Qorpo Santo.
Evento: temporada do espetáculo teatral “Ninguém Falou que Seria Fácil”, atividade do Projeto Teatro, Pesquisa e Extensão da UFRGS
Promoção: Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS, PROPESQ e PROREXT/UFRGS
Datas e horários das apresentações: quartas-feiras de setembro (dias 12, 19 e 26), às 12h30 e 19h30 (duas sessões por quarta-feira)
Local: Sala Qorpo Santo (Av. Paulo Gama, 110 — Campus Central da UFRGS, ao lado da Sala Redenção)
Ingresso para todas as apresentações: entrada franca (com retirada de senhas uma hora antes de cada apresentação, no local)
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 13 anos
Nas quartas-feiras de setembro acontece a temporada do espetáculo teatral “Ninguém Falou que Seria Fácil” na Sala Qorpo Santo. Em cena, oito artistas apresentam figuras familiares para discutir paternidades falhas e maternidades idealizadas e como isso afeta a nossa geração. A entrada para todas as apresentações é gratuita, com retirada de senhas na Sala Qorpo Santo uma hora antes de cada apresentação.
ARTES VISUAIS
Exposição Obras Em Reserva – Acervo da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, com quarenta e duas obras do Acervo Artístico do Instituto de Artes da UFRGS, abre na quinta, 30 de agosto, às 17h30.
Evento: Exposição Obras Em Reserva – Acervo da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo
Curadoria: Paulo Gomes
Promoção: Instituto de Artes da UFRGS e PROREXT/UFRGS
Produção: Departamento de Difusão Cultural da UFRGS e Pinacoteca Barão de Santo Ângelo – Setor de Acervo Artístico do IA/UFRGS
Local: Salão de Festas da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110, segundo andar, no prédio da Reitoria da UFRGS — bairro Bom Fim, Porto Alegre)
Ingresso: entrada franca
Está aberta para visitação, das 9 às 18h, de segunda a sexta, no Salão de Festas da UFRGS, a exposição Obras Em Reserva – Acervo da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo. A mostra tem por objetivo mostrar um número expressivo de obras do Acervo da PBSA, que estavam nas reservas técnicas desse equipamento cultural do Instituto de Artes. Reserva técnica é o termo utilizado para designar o local no qual as obras de uma coleção são depositadas.
MÚSICA
Recitais com entrada franca
13 de setembro, quinta
18h: “Recital Chopin”, com o pianista com André Carrara. Coordenação: professor Leonardo Winter. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar — Centro Histórico, Porto Alegre). Ingresso: entrada franca.
Na quinta, 13 de setembro, acontece recital gratuito do pianista André Carrara no Instituto de Artes da UFRGS, O programa do recital é totalmente dedicado às obras de Frédéric Chopin. André Carrara interpreta as seguintes obras do compositor polonês: “4 Improvisos”, “12 Estudos, Op. 10” e “12 Estudos, Op. 25”. Natural de Ubá, Minas Gerais, André Carrara é pianista da OSPA há mais de dez anos. Desde 2013, atua também como professor da Escola de Música da orquestra. Paralelamente, mantém carreira como camerista, recitalista e concertista. Graduou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde posteriormente fez Mestrado. Aperfeiçoou-se no Brasil e na França, em aulas com Nise Obino e Nelson Freire. Doutorou-se em Música pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e obteve o reconhecimento do júri em diversos concursos nacionais e internacionais. Sua discografia inclui a gravação dos 12 Estudos op. 10 de Chopin, com excelente repercussão na crítica especializada.
Deixe um comentário