Gersy Saraiva tem experiência de sobra, idade de sobra, energia e vitalidade de sobra! Tanto é que, no alto de seus mais de 80 anos, segue dando aula e passando seu conhecimento para novos bateristas e ritmistas pelo Brasil afora. Sua próxima parada, pra nossa sorte, será no Afro-Sul Odomode, espaço de referência que oferece sempre oportunidades diversificadas em ritmos, tambores, maracatu, oficinas de dança e muito mais.
O baterista, considerado um dos grandes mestres brasileiros, teve experiência nas tradicionais orquestras e conjuntos de jazz como Ponto Três, com o pianista Cidinho que mora atualmente em New York, e Manfredo Fest, pianista gaúcho que também está radicado nos Estados Unidos. Saraiva trabalhou na Argentina, no Canal 7 Buenos Aires e gravou na RCA Vitor. Influenciou o baterista Nenê, que tocou com Wagner Tiso e Hermeto Pascoal, e Mutinho que foi integrante do conjunto de Vinícius de Morais e Toquinho. Acompanhou Elis Regina com a Orquestra do Macedinho na Rádio Gaúcha, tocou a Orquestra de Saraiva e Araújo, Cincinato e Sua Orquestra, Jazz Azul de Montenegro, Itammoni de Caxias do Sul, Conjunto Flamboyant na Rádio Farroupilha.
Outros nomes de peso permeiam sua trajetória: os músicos da Orquestra Americana Hood Herman, tocou com os músicos de Paul Winter e de Dizzy Gillespie, ensinou a Bossa Nova para o baterista das bandas de Dave Brubeck e Dave Bailey, tocou com o pianista Pedrinho Mattar, com Claudete Soares, Claudia, Eliana Pitman, Gregório Barrios, Almir Guineto e Elza Soares. E pra completar o time, dividiu palcos com os pianistas Sérgio Mamão, José Preddiger, José Gonçalves e os jazzistas Olmir Stocker e Ary Piassarollo.
Conteúdo básico do workshop:
– Método correto de segurar as baquetas;
– Sistema de flexibilidade das mãos;
– Maneira correta de sentar-se à bateria;
– Método para desenvolver a independência dos membros;
– Iniciação à leitura de partitura;
– Reflexo e polirritimia, divisões compostas em jazz, samba, rock e latino.
Valor:
R$ 40,00 – venda antecipada no Afro-sul Odomode
R$ 50,00 – na hora/ no local
Deixe um comentário