A exitosa junção orgânica formada pelos jovens compositores João Ortácio, João Salazar, Pedro Borghetti e Poty, voltam a apresentar show no Café Fon Fon no dia dois de setembro, marcando o encerramento da segunda turnê do grupo pelo interior do Estado nesse ano, que desta vez, entre quinta e sábado (25/8) contemplou o público das cidades de Cruz Alta, Nova Prata e Passo Fundo.
O convite para retornar ao palco do Café Fon Fon é resultado da memorável noite do último dia 20 de maio, em que o grupo atraiu grande público ao Café, uma das referências culturais de Porto Alegre, atualmente um dos palcos mais cobiçados, tanto por reconhecidos músicos locais como nacionais e de outros países.
Contabilizando duas turnês pelo interior do RS em 2018, com bem sucedidas apresentações, os compositores João Ortácio, João Salazar, Pedro Borghetti e Poty voltam a Porto Alegre para apresentar seu espetáculo conjunto mais uma vez no Fon Fon.
A estreia do grupo foi em abril na canja do tradicional Sarau Elétrico no Bar Ocidente, e de uma série de bem sucedidas apresentações do show pelo interior do estado, no Café Fon e no Sofar Sounds Porto Alegre, em maio.
O show – Um acertado coletivo de individualidades
Apresenta repertório exclusivamente autoral. Em formato acústico, os compositores se acompanham utilizando diversos recursos musicais, explorando vários instrumentos e, ao mesmo tempo, valorizando o protagonismo de cada um. Com arranjos vocais, instrumentos de cordas, percussões e outras parafernálias sonoras são os meios usados por João Ortácio, João Salazar, Pedro Borghetti e Poty para interpretar o trabalho autoral. Todo silêncio do mundo (João Ortácio), Andar (João Salazar, Guilherme Becker e Bruno Neves), Bom fim (Pedro Borghetti) e Imprevisão (Poty, Thiago Ramil e João Ortácio), estão entre as canções do roteiro.
“A ideia do show é mostrar ao público uma junção orgânica da criação dos quatro compositores”, informam Ortácio, Borghetti, Salazar e Poty.
O Grupo
Com intensa criação e atuação notável, João Ortácio, João Salazar e Poty têm álbuns solo gravados e Pedro Borghetti está em fase de pré-produção de seu primeiro trabalho solo.
João Ortácio: Cantor e compositor natural de Rosário do Sul/RS. Lançou com sua banda ‘Renascentes’ um disco em 2014. Ainda esse ano vai lançar um EP, seu primeiro trabalho solo – https://www.facebook.com/joaoortaciopage/
João Salazar: compositor e artista visual, é natural de Porto Alegre. Lançou em 2017 o EP ‘Entrópico’. Lança seu primeiro disco solo “Lugar Afora”, no Agulha, dia seis de setembro – https://www.facebook.com/joaogabrielsalazar/
Pedro Borghetti: Natural de Porto Alegre, é instrumentista, cantor e compositor. Está em fase de pré-produção de seu primeiro trabalho solo – https://www.facebook.com/pedro.borghetti.5
Poty: Cantor e compositor, é natural de Jaguarão/RS. Lançou em 2016 o EP ‘Casa’. Em maio lançou seu novo disco no Teatro Renascença.
Serviço
2 de maio de 2018 – Domingo – 20h – Café Fon Fon
Rua Vieira de Castro, 22 – Bairro Farroupilha
Reservas – (51) 99880-7689 – cafefonfon@gmail.com
www.facebook.com/cafefonfonportoalegre/
Ingressos antecipados já estão à venda no aplicativo do Café Fon Fon
Valor ingresso antecipado: R$ 20,00
Ingressos no local, no dia do show: R$ 25,00
Deixe um comentário