A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) apresenta dois espetáculos infantis neste domingo (26) a R$ 2, graças ao projeto Arte para Todos. O espetáculo “Zuleka e o Tesouro do Pirata Careca”, do Coletivo de Artes Galegos e Frangalhos, está em cartaz no Teatro Carlos Carvalho; e o “Gurizada Medonha” pode ser visto no Teatro Bruno Kiefer. Os dois ocorrem às 16h.
Zuleka e o Tesouro do Pirata Careca
Livremente inspirado no romance Dom Quixote De La Mancha nos clássicos de aventura marinha Robinson Crusoé, Viagem ao Centro da Terra e 20.000 Léguas Submarinas, A Ilha do Tesouro e Moby Dick, “Zuleka e o Tesouro do Pirata Careca” conta a história de terra mágica e encantada, onde os sonhos viram realidade e os amores impossíveis ganham finais felizes.
Zuleka é uma garotinha muito imaginativa que adora brincar de pega-pega, esconde-esconde, pular corda e que ama os livros, em especial as histórias sobre o mar. Mas coisas diferentes acontecem com ela. Sempre que vai ler algum livro, as letrinhas começam a se embaralhar, a dançar ou a se esconder, dificultando sua leitura. Porém, ela não irá desistir de chegar até o final da história e encontrar o valioso Tesouro do Pirata Careca. Para isso, contará com a ajuda de um velho marinheiro e conhecedor dos Sete Mares, Capitão Feijão. Juntos eles irão viver uma aventura cheia de surpresas inesperadas e ensinamentos preciosos em pleno alto-mar.
SERVIÇO
Espetáculo “Zuleka e o Tesouro do Pirata Careca”.
Quando: 26 de agosto | Domingo.
Horário: 16h.
Local: Teatro Carlos Carvalho – 2º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736).
Ingressos: R$ 2.
Gurizada Medonha
Os protagonistas são seis crianças que costumam realizar suas brincadeiras no playground do prédio. Os meninos pensam que são mais inteligentes, mais espertos e mais maduros do que as meninas. Mas elas acham os meninos bobos, bagunceiros e medonhos. Conflitos, namoros, competições e confusão recheiam essa história que reproduz a eterna rivalidade entre as crianças.
Deixe um comentário