Nesta quinta-feira (2), o documentário ‘Substantivo Feminino’, que aborda a trajetória das ecologistas gaúchas Magda Renner e Giselda Castro, terá uma sessão comentada às 19 horas, no Santander Cultural em Porto Alegre. A exibição do terá a participação de Daniela Sallet, roteirista e codiretora do documentário, e de Juan Zapata, codiretor e coprodutor.
A sessão comentada faz parte da programação da mostra exclusiva ‘Brasileiras na Direção’, que durante agosto exibirá 18 filmes dirigidos ou codirigidos por mulheres nos últimos anos. Os ingressos custam R$ 10,00 e estão à venda na bilheteria do Santander Cultural e no link https://uhuu.com/santander-cultural.
Sobre ‘Substantivo Feminino’:
A história real de Giselda Castro e Magda Renner, gaúchas que foram pioneiras na luta pela preservação do meio ambiente não só no Brasil, mas mundialmente. Tudo começou em 1964, quando elas promoveram ações de cidadania junto à população carente e desinformada. A partir de então, as duas percorreram o mundo em conferências internacionais e até na ONU.
Sobre os participantes:
Daniela Sallet – Roteirista e codiretora de Substantivo Feminino. Com 24 anos de atuação no telejornalismo, dedica-se agora ao cinema documental, com curso na Academia Internacional de Cinema (SP). Assina roteiro e direção do filme Hermenegildo, recém-aprovado em edital da Sedactel RS.
Juan Zapata – Codiretor e coprodutor de Substantivo Feminino. Estudou na EICTV de Cuba e foi diretor do Instituto Estadual de Cinema em 2014. Também dirigiu os filmes Simone (2013), Another Forever (2017) e When in Venice, atualmente em produção.
Deixe um comentário