Da Redação
Após ter suspendido as atividades na última quinta-feira (12) em função da violência contra servidores municipais registrada durante sessão na Câmara de Vereadores de Porto Alegre no dia 11 de julho, a Cinemateca Capitólio Petrobras retomou a exibição de filmes que integravam a programação da semana.
Segundo nota que comunicava a paralisação temporária, a Cinemateca explicava que a ação de repressão da Polícia Militar na Câmara teria culminado com a prisão “de forma covarde e arbitrária” de uma das integrantes da equipe, Elisabete Tomasi. O texto ainda pedia a compreensão e solidariedade de todos colaboradores, parceiros e frequentadores do espaço.
Leia mais:
Vereadores derrubam quórum e votação dos projetos de Marchezan fica para a tarde
Policiamento e repressão marcam sessão na Câmara para votar projetos de Marchezan que afetam servidores
Estava prevista na programação semanal a mostra Centenário de Ingmar Bergman, um ciclo com cinco obras-primas que seriam exibidas a partir da quinta-feira (12) até o próximo domingo (15). Apesar da paralisação de, a sessão de abertura da exibição, que estava prevista para às 19h30min de ontem, ocorreu normalmente. Integram a mostra, que é uma parceria com a Embaixada da Suécia no Brasil, os filmes Persona (1966), Sonata de Outono (1978), O Sétimo Selo (1957), Morangos Silvestres (1957) e Grito e Sussurros (1972).
Confira abaixo a programação completa:
13 de julho (sexta)
16h – Gritos e Sussurros
18h – Morangos Silvestres
20h – Sonata de Outono
14 de julho (sábado)
16h – Persona
18h – O Sétimo Selo
20h – Gritos e Sussurros
15 de julho (domingo)
16h – O Sétimo Selo
18h – Sonata de Outono
20h – Morangos Silvestres
Deixe um comentário