A unidade de cultura do Santander Cultural em Porto Alegre realiza o segundo Domingo Cultural de 2018, no próximo domingo, dia 1º de julho, a partir das 13h. Atrações totalmente gratuitas, para públicos de todas as idades, estão no programa que oferece atividades de artes visuais, cinema, música e oficinas criativas. São três edições ao longo do ano com a proposta de potencializar a troca de conhecimento por meio de ações culturais e aprendizagem.
Serviço:
VISITAS MEDIADAS À EXPOSIÇÃO O MUSEU DESMIOLADO – ONDE VER CABE DENTRO DO OLHAR
Ministrante: Equipe da Ação Educativa
Horário: 13h30 às 14h30 e das 15h às 16h
Faixa etária: livre
Vagas: 30
Local de encontro: Galeria oeste
COLAGEM MANUAL E OS ASPECTOS VISUAIS DA POESIA
Os participantes serão estimulados a trabalhar com técnicas de colagem manual a partir da leitura de um poema de Alexandre Brito. Os textos do autor integram a exposição o museu desmiolado – onde ver cabe dentro do olhar. Durante uma hora, cada participante poderá utilizar recortes, papéis, figuras humanas e abstratas para expressar de forma livre o conceito do texto.
Ministrante: Ricardo Rodrigues – Jornalista e editor do selo Experimentos Impressos
Horário: 14h, 15, 16h
Faixa etária: livre
Vagas: por ordem de chegada e sujeito a lotação
Local: Ateliê da Ação Educativa
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM LIBRAS NA BIBLIOTECA | SINALIZANDO HISTÓRIAS COM INTÉRPRETE EM PORTUGUÊS
Levar a criança a uma divertida viagem ao mundo das histórias em LIBRAS com intérprete em português, promovendo o acesso de crianças surdas e ouvintes.
Realizar a arte da contação de histórias, através de personagens, objetos, brincadeiras, expressão corporal e imaginação.
Ministrante: Simone Dornelles e Priscila Bortoletti – contadoras de histórias em LIBRAS
Horário: das 14h às 14h45 e das 16h às 16h45
Faixa etária: de 4 a 12 anos
Vagas: por ordem de chegada e sujeito a lotação
Obs. com intérprete de português
Local: Biblioteca do Santander Cultural
PERFORMANCE FILHAS DA MEMÓRIA
FILHAS DA MEMÓRIA foi especialmente criada pelo grupo de teatro Fiasco para a exposição o museu desmiolado – onde ver cabe dentro do olhar. A performance faz uma releitura do mito grego que originou a palavra museu: o templo sagrado que é a casa de nove musas, as filhas da memória. Elas são a inspiração para artes e ciências diversas como a história, a arte sacra, a oratória, a poesia, a música, a dança, a astronomia, a tragédia e a comédia.
Ministrante: Grupo de Teatro Fiasco – Direção de Gabriela Poester
Horário: 14h30 e 16h
Faixa etária: livre
Local: Galerias leste e oeste
SHOW
ONDE A PALAVRA SE DIVERTE
O show Onde a Palavra se Diverte reúne canções Desmioladas e músicas Esquisitas compostas a partir dos livros Muito Esquisito e Museu Desmiolado. Estas composições, somadas aos poemas do escritor e músico, Alexandre Brito, criam um espetáculo verbo-cênico-musical feito para gente pequena, média e grande. No palco, o bicho-palavra, o museu do fim do mundo, o bicho esquisito e o psiupsilumbre, convivem tranquilamente com o museu sinistro, o elefantasma, o museu do fim do mundo e o coisalguma. Onde a Palavra se Diverte é um delicioso passeio pelo admirável mundo da linguagem e da poesia, com direito a prosa, tuba e alegria.
Ministrante: Alexandre Brito, violão e voz; Mimmo Ferreira, percussão; Marco Lucas, tuba; Maura Rodrigues, voz e encenação
Horário: 17h
Faixa etária: livre
Vagas: entrada franca, com retirada de senha a partir das 14h.
Sujeito a lotação.
Local: Sala multiuso leste
CINEMA
LOONEY TUNES – DE VOLTA À AÇÃO
Looney Tunes: Back in Action, Estados Unidos, Alemanha, 2003, cor, 92 min
Dublado em português
Patolino, o eterno coadjuvante dos desenhos do Pernalonga, é demitido pela nova Vice-Presidente de Comédia dos Estúdios Warner. Sem emprego, o atrapalhado pato precisa se virar no mundo dos humanos. Quando um agente secreto é sequestrado pelo maligno Presidente das Indústrias Acme, Patolino resolve ajudar o filho do espião a salvar o mundo.
D: Joe Dante. R: Larry Doyle. E: Brendan Fraser, Jenna Elfman, Steve Martin, Timothy Dalton. G: Aventura/Comédia. CI: Livre.
Horário: sessões às 13h30, 15h e 17h
Local: Cine Santander Cultural
Entrada franca, com retirada de senha meia hora antes do início de cada sessão.
sujeito a lotação
Deixe um comentário