Fernando Corona Trio se apresenta no dia 14 de junho no projeto Tempos da Música, do Museu Julio de Castilhos. O show ocorre às 19h, no Salão Nobre, com ingressos a R$ 25,00 no local. Agora, o Museu dispõe de um café para servir ao público.
Com repertório de músicas autorais e consagradas da MPB, tudo pode virar jazz na interpretação de Corona. “Villa Lobos, Lupicínio. E por que não Bach? Ou até mesmo Roberto Carlos? E se pintar uma milonga? A emoção está por aí, esperando que se vá buscá-la”, diz o pianista, que estará acompanhado de Nico Bueno (contrabaixo) e Mano Gomes (bateria).
Pianista e compositor, Fernando Corona começou sua carreira em1982, atuando ao lado de Antônio Villeroy e do flautista mineiro Kim Ribeiro. Em 1984 rumou para a Espanha, onde viveu por três anos desenvolvendo um trabalho de jazz e música flamenca. Três anos depois retornou ao Brasil e passou a atuar ao lado de Bebeto Alves, Renato Borghetti, Villeroy, entre outros. Em 2003 mudou-se para o Rio de Janeiro e, desde então, tem participado de gravações e shows ao lado de nomes como Pery Ribeiro, Wanda Sá, Betty Faria, João Suplicy, Tânia Alves, Zezé Motta, Barrosinho, Nalanda e Edu Neves. Como arranjador e diretor musical do projeto “Villa-Lobos in Jazz”, excursionou pelo Brasil e Europa Alemanha, Suíça e Itália.
Sobre o Tempos da Música
Idealizado pela diretora do Museu Julio de Castilhos, Gabriela Correa da Silva, com curadoria do pianista João Maldonado, o projeto Tempos da Música acontece uma vez por mês, sempre às quintas-feiras, com músicos tocando/cantando/contando um período da história.
Serviço:
Tempos da Música recebe Fernando Corona Trio.
Quando: 14 de junho | Quinta-feira.
Hora: 19h.
Onde: Museu Julio de Castilhos (Rua Duque de Caxias, 1205, Centro Histórico de Porto Alegre).
Ingressos: R$ 25,00 no local.
Deixe um comentário