Tendo o Dr. Ivo Nesralla, presidente da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA) por 23 anos em dois períodos, solicitado renúncia do cargo por motivo de ordem particular, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, anunciou na tarde da última sexta-feira (25 de maio) o nome do seu sucessor. Luiz Roberto Ponte é o novo presidente da OSPA.
Ponte, engenheiro, foi deputado federal constituinte, ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República e secretário do Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. É frequentador assíduo dos concertos da Ospa.
Ivo Nesralla, cirurgião cardiovascular e incentivador da Cultura no Rio Grande do Sul, presidiu a Ospa de 1983 a 1991 e de 2003 a 2018.
Sobre a FOSPA
A Fundação OSPA é um complexo musical-educativo que, desde 1950, realiza um trabalho de difusão da música orquestral e formação de plateias no Rio Grande do Sul. Vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, mantém a orquestra, um coro sinfônico e uma escola de música – o Conservatório Pablo Komlós. Nas suas mais recentes temporadas, a agenda da OSPA tem contemplado em torno de 80 apresentações anuais, atingindo um público aproximado de 60 mil gaúchos a cada ano.
Deixe um comentário