Nesta terça-feira (24), às 18h, acontece no Instituto de Artes da UFRGS a abertura da exposição “Minha Casa Feita de Areia e Água Salgada”, de Paulo H. Lange.
A exposição apresenta trabalhos realizados entre 2016 e 2018. Os desenhos desenvolvem-se a partir do interesse nas diversas formas de operar a matéria gráfica e na capacidade de sugestão de narrativas desviantes, propondo enunciados que elucidam ou agravam metáforas visuais, e justapondo elementos e tratamentos plásticos dissonantes, com desenhos em grafite, carvão, pastel e nanquim e a criação do próprio suporte à partir de papéis diversos encontrados pelo artista.
Um apanhado de situações e paisagens fundados sobre o chão movediço da psique. O comportamento errático decorrente das sucessivas reconfigurações do indivíduo. Adição e contradição.
A visitação acontece de 25 de abril até 22 de maio, de segunda a sexta, das 08 às 21h, no Espaço Ado Malagoli do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar — Centro Histórico, Porto Alegre).
Sobre o artista:
Paulo H. Lange é graduando do curso de Bacharelado em Artes Visuais do IA/UFRGS. Sua pesquisa parte do interesse em desenho, design gráfico e fotografia analógica e desdobra-se em meios tridimensionais, digitais e videoinstalação. É parte do coletivo Bats Above Our Heads, juntamente com Rafaela da Rocha, que atua em projetos artísticos, de moda, design, vídeo e em parceria com festas e artistas da capital. Natural de Torres-RS, atualmente vive e trabalha em Porto Alegre.
Deixe um comentário