A Zona Sul de Porto Alegre vem ganhando ares cosmopolitas e oferecendo a população uma amostra de que sim, outro universo é possível. Um universo repleto de tribos, fantasia, masmorras, castelos, damas e cavaleiros. Um universo que sai dos sonhos de uma equipe de produtores e amantes da fantasia e se concretiza na Avenida Otto Niemeyer. Esse universo se chama Joy Storm Pub e terá seu lançamento oficial dia 14 de abril com show do Bando Celta.
O Joy Storm Pub possui um universo repleto de tribos, fantasia, masmorras, castelos, damas e cavaleiro já está funcionando e o público vem desfrutando de shows de bandas e apresentações de danças medievais típicas, embora o perfil seja bastante amplo e livre. O pub está localizado na Avenida Otto Niemeyer, 1089, na Zona Sul de Porto Alegre. O lançamento oficial do Joy Storm Pub acontece neste sábado (14), a partir das 20h, com show do Bando Celta.
Sobre o pub:
No Joy Storm é assim, muito rock por um lado em meio a tribos celtas e medievais, com muita cerveja artesanal e gastronomia diferenciada. Construído em meio a paredes de um verdadeiro protótipo contemporâneo de castelo medieval – com direito a masmorra e tudo – e dedicado à cultura da idade média, o espaço pretende ir além e levar cultura, entretenimento, feiras e eventos para a Zona Sul de Porto Alegre. A obra foi longa e planejada detalhe a detalhe para que a casa fosse uma réplica do sonho de seus sócios Adriano Appel e Ana Beatriz Appel. O espaço que abrigou antigamente uma oficina de carros foi praticamente reconstruído, com mezaninos, vários espaços, infraestrutura impecável, cozinha industrial, quatro charmosos banheiros, salão principal, lounges – incluindo o espaço de entrada d casa, ao ar livre e com mesinhas- , ambientes e decoração de acordo com a proposta.
Na gastronomia, a proposta é recriar pratos medievais, mas também servir lanches gostosos e práticos, como sanduíches com carne de porco fatiada, bolinhos de cordeiro, costelinhas de porco, batatas rústicas crocantes, e outros quitutes, que poderão ser consumidos com cervejas artesanais, drinks especiais e é claro, hidromel, bebida essencial em qualquer folia medieval! Os preços são acessíveis, tanto dos pratos e lanches, quanto da carta de bebidas.
Sobre o ‘Bando Celta’:
O grupo que vem se destacando nesse segmento em todo o Brasil e que tem larga experiência com feiras e eventos neste segmento. Embora a música esteja no centro de tudo, essa trupe de artistas, a partir da cultura Celta, que norteia seu trabalho musical, tornou-se uma companhia que curte o entretenimento, mas que curtiu mais ainda fazer um mergulho na arte e cultura do povo Celta e, a partir daí, desenvolver toda uma história. Grandes feiras medievais da capital e do interior do estado são pensadas e produzidas por eles e suas apresentações sempre se transformam em uma verdadeira festa para os sentidos. Por isso, nada mais justo que serem eles a atração dessa noite tão especial.
Coordenado pelos músicos Caio Haag (vocal e bodhran), Renato Velho (violão, mandola, banjo e vocais), Tales Melati (gaita de foles e flautas) e Christian Feel (violino e vocais), se apresenta com figurino celta estilizado, desenhado por Margarida Roche. Nos roteiros dos shows, além das genuínas músicas celtas, versões de músicas brasileiras que dialogam com esse estilo, como o clássico nordestino ‘Asa Branca’.
Os ingressos antecipados custam R$ 35,00 e R$ 45,00 na hora.
Deixe um comentário