Nesta quarta-feira (11), Liniane Haag Brum lança o livro “O caranguejo e outras histórias de amor, sedução e morte” (Editora Patuá, 96 páginas, R$40) no Quintal Bar e Cultura em Porto Alegre. O evento acontece das 18h30 às 23h30. A obra foi contemplada com a Bolsa de Criação Literária do PROAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado de São Paulo.
Nesta coletânea de contos a autora lança um olhar nas relações amorosas e afetivo-sexuais. Homens e mulheres; casais; mães; pais; filhos e filhas marcados por fissuras emocionais, têm seus dramas encenados. São textos-fragmentos da vida íntima contemporânea: nada está datado, as narrativas não seguem uma ordem cronológica e se embaralham.
A poeta Annita Costa Malufe, que assina a orelha, sintetiza: “Diversas fases da vida estão aí presentes – a menina adolescente em seu primeiro beijo, a mulher que repete seus rituais diários e lamenta‐se pelo nascimento da filha, a moça que reencontra um antigo namorado, o amor de um homem por uma mulher mais velha, o bebê que nasce com uma doença congênita (…) Uma apresentação de afetos, no lugar de uma representação de formas preestabelecidas”.
Sobre a autora:
Nasceu e cresceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e hoje vive em São Paulo. É escritora, docente, pesquisadora e roteirista. Autora do romance semidocumental Antes do Passado – O silêncio que vem do Araguaia (Arquipélago, 2012), que conta sobre a busca do seu tio Cilon Cunha Brum, desaparecido político no Araguaia durante a ditadura brasileira. Mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC/SP e doutoranda em Teoria e História Literária na UNICAMP.
Deixe um comentário