Estreia no próximo dia 6 de abril, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), o espetáculo Lembranças no Lago Dourado. No elenco os atores Claudio Benevenga, Ciça Reckziegel e Paulo Vicente, que se uniram à Nora Prado (filha dos artistas plásticos Vasco Prado e Zorávia Bettiol) para escrever de forma delicada temas como amizade, medo, amor, adaptação aos novos tempos, os tabus do sexo na terceira idade, frustrações e a vontade de continuar vivendo. A montagem fica em cartaz até 29 de abril, de sexta a domingo, às 20h, no Teatro Carlos Carvalho (2º andar da CCMQ). Os ingressos custam R$ 40 inteira e R$20 para estudantes, idosos e classe artística.
‘Lembranças no Lago Dourado’ conta a história de dois grandes amigos, Ramiro (Paulo Vicente) e Bernardo (Claudio Benevenga). Eles se reencontram depois de muitos anos na casa de repouso “Lago Dourado”, localizada na zona sul de Porto Alegre. Diagnosticado com aneurisma cerebral, doença que desconhece, Ramiro é levado para viver o tempo que lhe resta na companhia do amigo e da sua única parente, a sobrinha Juliana (Ciça Reckziegel), que também faz a Madrinha, Thelma, Celeste, Cleide e Neuza.
A nova convivência faz com que encarem a velhice, suas limitações, as doenças relativas à idade e o confronto com a própria morte, fazendo com que os amigos reflitam sobre existência humana. Mas, o reencontro traz também à tona as lembranças dos anos dourados da infância e juventude, que ambos passaram juntos em uma cidade do interior.
Deixe um comentário