“Literatura de autoria de mulheres – da escrita à leitura: Entre conversas e leituras” é o encontro conduzido pela jornalista Priscila Pasko que será realizado no Dia Internacional da Mulher, 8 de março (quinta-feira), a partir das 18h30min, na Biblioteca Pública do estado/BPE-RS (Riachuelo, 1190). O evento tem entrada gratuita.
O objetivo é destacar o nome e a história de escritoras já renomadas, as pouco celebradas e aquelas que estão quase esquecidas pelo público e crítica. Tendo como fio condutor a trajetória do blog Veredas, que vem atuando na divulgação e discussão da produção literária de autoras, serão apresentadas, também, algumas pesquisadoras, figuras centrais na recuperação e criação do cânone literário das mulheres. Carmen da Silva, Teresa Cárdenas, Clarice Lispector, Marilene Felinto, Lélia Almeida, Cidinha da Silva, Micheliny Verunschk e Conceição Evaristo são alguns nomes entre as leituras.
Priscila Pasko:
É jornalista e escritora. Idealizadora e editora do blog Veredas (nonada.com.br/veredas), espaço que discute e divulga a literatura produzida por mulheres, que pertence ao site Nonada – Jornalismo Travessia. Integra o Grupo de Pesquisa Permanente em Literatura de Autoria Feminina de Porto Alegre, coordenado pela escritora Lélia Almeida. Também integra a coletânea “Novas contistas da literatura brasileira” (Editora Zouk), a ser lançada em março de 2018. Escreve no Tumblr “Parece a vida mas é real” (http://pareceavidamasereal.tumblr.com/).
Serviço:
Dia: 8 de março de 2018 (quinta-feira).
Hora: 18h30min
Local: Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul/BPE-RS (Riachuelo, 1190).
Entrevistas: Com Priscila Pasko, pelo telefone (51) 98186-6647
Informações: Na BPE-RS, pelo fone (51) 3224-5045 e e-mail veredas@nonada.com.br
Entrada franca.
Deixe um comentário