Uma a cada cinco brasileiras é vítima de violência doméstica ou familiar, segundo a diretora Salma Valencio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. A exposição “Não Abafa o Caso” inaugura dia nesta terça-feira (5), às 17h, no Jardim Lutzemberger da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). As obras expõem uma manifestação artística, que convida à reflexão sobre as marcas deixadas pela violência diariamente em todas as mulheres.
As fotos compõem uma cartilha que busca informar as mulheres sobre os seus direitos, que será distribuída em pontos estratégicos e divulgadas no dia do evento. A exposição consiste na luta pela defesa dos direitos da mulher e de seu direito básico de ser respeitada como ser humano, em sua integridade física, moral e psicológica.
A campanha “Não Abafa o Caso” é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, por meio do Departamento de Políticas para as Mulheres, da Secretaria de Comunicação e da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Resultado do trabalho de Mariana Molinos, a exposição traz fotos de servidoras do Estado, destacando-as como protagonistas de sua própria história.
SERVIÇO
Exposição “Não Abafa o Caso”.
Quando: 5 de dezembro | 17h.
Onde: Jardim Lutzemberger | 5º andar CCMQ (Rua dos Andradas, 736).
Entrada gratuita.
Deixe um comentário